ŠKODA constrói 7.000 pontos de carregamento elétricos

ŠKODA investe cerca de 32 milhões de euros em pontos de carregamento de carros elétricos nas três fábricas checas até 2025. O construtor lança em 2019 o modelo SUPERB, um híbrido plug-in, e o modelo CITIGO totalmente elétrico.

0
ŠKODA constrói 7.000 pontos de carregamento elétricos
ŠKODA constrói 7.000 pontos de carregamento elétricos. Foto: DR

A ŠKODA AUTO está a preparar-se para entrar definitivamente no domínio da mobilidade elétrica. Em 2018, o fabricante checo investiu 3,4 milhões de euros na expansão da sua infraestrutura elétrica interna na sede da empresa em Mladá Boleslav, e mais de 300 pontos de carregamento já estão a ser usados em modo de teste.

O fabricante ŠKODA AUTO prevê um investimento de cerca de 32 milhões de euros na construção de uma infraestrutura interna com quase 7.000 pontos de carregamento elétrico que envolve as zonas em torno das três fábricas checas em Mladá Boleslav, Kvasiny e Vrchlabí. Estes postos de carregamento vão estar disponíveis para uso pelos funcionários do fabricante checo.

Bernhard Maier, CEO da ŠKODA AUTO, referiu: “O futuro da ŠKODA é elétrico. Até o final de 2022, vamos lançar mais de dez modelos elétricos. Estamos começar em 2019 com o SUPERB, um híbrido plug-in e com o CITIGO 100% elétrico. Ao mesmo tempo, a ŠKODA também está a investir em infraestrutura: nos próximos anos, teremos até 7.000 pontos de carregamento nas instalações fabris e nos espaços de estacionamento destinados aos empregados.”

Michael Oeljeklaus, Membro do Conselho de Produção e Logística da ŠKODA AUTO, acrescentou: “Já treinamos mais de 11.000 funcionários em e-mobilidade, e estamos a investir na infraestrutura das nossas fábricas e em torno destas”.

Os diversos departamentos da empresa já estão a testar a infraestrutura de carregamento na fábrica da ŠKODA em Mladá Boleslav, depois do investido de 3,4 milhões de euros na expansão da infraestrutura de carregamento na fábrica em 2018, em que 1,65 milhões de euros foram gastos na modernização e expansão da rede elétrica. A ŠKODA AUTO gastou mais 1,75 milhões de euros na instalação de mais de 300 pontos de carregamento, incluindo mais de 220 de corrente alterna (CA) e mais de 80 estações modernas de carregamento de corrente contínua (CC).

A ŠKODA AUTO planeia aumentar o número de locais de carregamento para quase 7.000 até 2025 e investir cerca de 32 milhões de euros nesta área. Com mais de 3.600 pontos de carregamento a serem instalados nas fábricas, e outros 3.100 pontos de carregamento a serem instaladas nos arredores e destinados a todos os funcionários da ŠKODA.

Em parceria com a empresa de energia ŠKO-ENERGO – fornecedora de energia da ŠKODA AUTO há mais de 20 anos – e a autoridade local, o fabricante pretende transformar Mladá Boleslav numa Cidade Inteligente.

Em 2020, a ŠKODA AUTO prevê lançar a versão de produção do estudo ŠKODA VISION iV, recentemente apresentado no Salão Automóvel de Genebra. Nos próximos quatro anos, a ŠKODA AUTO vai investir dois mil milhões de euros no desenvolvimento de veículos elétricos e novos serviços de mobilidade.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!