SKODA VISION X um hibrido a gás, gasolina e elétrico

SKODA apresenta no salão automóvel de Genebra o novo modelo VISION X, um conceito que combina gás, gasolina e eletricidade. Um sistema hibrido, com tração à frente, retaguarda e quatro rodas.

0
SKODA VISION X um hibrido a gás, gasolina e elétrico
SKODA VISION X um hibrido a gás, gasolina e elétrico

SKODA olha para o futuro do mundo automóvel no Salão Automóvel de Genebra 2018, de 6 a 18 de março. O fabricante automóvel checo apresenta pela primeira vez um veículo a Gás Natural Comprimido (GNC), gasolina e elétrico. Além do novo design SUV, o SKODA VISION X também possui um novo sistema híbrido.

O novo modelo possui um conceito de condução particularmente sustentável com uma combinação de motores a GNC e elétricos a garantir energia espontânea, maior agilidade e emissões de CO2 de apenas 89 g / km. O VISION X aciona no eixo dianteiro, no eixo traseiro ou por tração às quatro rodas.

Christian Strube, Membro do Conselho de Administração da SKODA AUTO para Desenvolvimento Técnico referiu: “Na SKODA, os desenvolvimentos e os preparativos para a mobilidade do amanhã estão em pleno andamento”, e acrescentou: “Os veículos GNC são limpos e baratos. Além disso, com a capacidade híbrida, os condutores podem experimentar a condução de zero emissões.”

O novo SKODA VISION X possui um conceito de mobilidade particularmente sustentável ao apresentar uma combinação de Gás Natural Comprimido e a gasolina e dois motores elétricos. A nova tecnologia mantém as emissões de CO2 baixas em apenas 89 g / km.

O motor de combustão interna é um motor de turbo de quatro cilindros TSI G-TEC de 1,5 litros projetado especificamente para uso com Gás Natural Comprimido. A unidade de GNC produz uma potência máxima de 96 kW (130 hp) e um torque máximo de 250 Nm. Um tanque de GNC está localizado sob o banco traseiro; o segundo atrás do eixo traseiro.

SKODA VISION X
SKODA VISION X

A unidade de GNC dirige o eixo dianteiro e um motor elétrico conduz o eixo traseiro. Isso é ativado conforme a necessidade, permitindo mais energia no arranque ou melhorar a tração em superfícies lisas e fora da estrada. A capacidade da bateria para o motor elétrico é suficiente para levar o veículo até uma distância de dois quilómetros, somente no modo elétrico.

O VISION X é o primeiro veículo da SKODA com tração integral sem eixo de cardã, o que tem benefícios claros: menor peso significa automaticamente menos consumo. Além disso, o motor elétrico só arranca quando é necessário.

Dois motores elétricos suportam a unidade de GNC. A tração às quatro rodas consiste no motor de combustão equipado com um dos dois motores elétricos, um gerador de arranque e o segundo motor elétrico no eixo traseiro, alimentado por uma bateria de íon de lítio de 48 volts.

A bateria de iões de lítio carrega durante a condução: durante a travagem e em andamento, o VISION X converte a energia cinética em energia elétrica e usa essa energia mais tarde na condução.

SKODA VISION X
SKODA VISION X

O VISION X tem tração no eixo dianteiro, no eixo traseiro ou tração nas quatro rodas conforme as necessidades. A tração traseira traz 1000 Nm para a estrada, e o modelo possui uma autonomia de até 650 quilômetros, devido ao tanque de reserva de gasolina adicional.

O desempenho do sistema com as duas unidades de acionamento permite que o ŠKODA VISION X acelere de 0 a 100 km / h em 9,3 segundos, e tenha uma velocidade máxima de 200 km / h.

SKODA VISION X
SKODA VISION X

Estratégia da mobilidade elétrica

A mobilidade elétrica desempenha um papel crucial na estratégia de crescimento global da ŠKODA. A gama de modelos elétricos da ŠKODA vai começar em 2019 com a introdução do ŠKODA SUPERB com unidade híbrida plug-in. Além da produção de carros elétricos, a unidade em Mladá Boleslav também vai produzir componentes elétricos para os modelos híbridos plug-in de várias marcas do Grupo Volkswagen a partir de 2019. O primeiro veículo de produção totalmente ŠKODA elétrico vai seguir a seguir. Até 2025, a marca vai expandir gama de modelos híbridos e de potencia elétrica em vários segmentos.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!