Hisense é primeira empresa chinesa a patrocinar a UEFA

Empresa Chinesa Hisense anunciou formalmente o patrocínio à UEFA Euro 2016. O anúncio foi feito perante os fãs de futebol em todo o mundo, no Paris Saint Denis, em 10 de junho de 2016.

Hisense é primeira empresa chinesa a patrocinar a UEFA
Hisense é primeira empresa chinesa a patrocinar a UEFA. © DR

É a primeira vez, em 56 anos, que a UEFA tem um patrocinador da China. Os Anúncios da Hisense irão aparecer em todos os 51 jogos do Euro 2016.

Esta cooperação entre a Hisense e a UEFA é considerada de grande importância, dado que o Euro 2016 é um dos torneios de futebol com maior visibilidade e possui uma grande base de fãs na China.

Desde que a China se tornou a segunda maior economia mundial, as marcas chinesas passaram a olhar para as competições europeias da UEFA como uma excelente plataforma, sendo neste caso o Euro 2016 transmitido em mais de 230 países e regiões do mundo.

A assistir aos jogos nos estádios esperam-se mais de 150 milhões de pessoas, e pelos meios audiovisuais, televisão e Internet, a audiência cumulativa deverá ultrapassar 7 mil milhões, destes mais de 1,1 mil milhões será na China.

Hisense junta-se à Adidas, Coca-Cola, McDonalds e a nove outras marcas internacionais durante a UEFA Euro 2016. O logotipo da Hisense será apresentado em bilhetes e fundo dos monitores oficiais. Além disso, também serão usados televisores 4K e smartphones 4G da Hisense.

Em cada uma das ‘FANZONE’, nas 10 cidades do Euro 2016, a Hisense tem um espaço exclusivo para exibir todas as séries de produtos.

A UEFA e a Hisense esperam que os benefícios de patrocínio ao Euro 2016 durem e tenham influência nos próximos anos.