Desfile no 25 de Abril enche a Avenida da Liberdade em Lisboa

Políticos no ativo ou já reformados, associações, sindicatos, movimentos, ou simplesmente cidadãos, foram muitos os que desfilaram na Avenida da Liberdade em Lisboa, no dia 25 de Abril. Um dia de comemoração dos 45 anos da “Revolução dos Cravos”.

0
Desfile no 25 de Abril enche a Avenida da Liberdade em Lisboa
Desfile no 25 de Abril enche a Avenida da Liberdade em Lisboa. Foto: © Rosa Pinto

Foram muitos os que desfilaram pela Avenida da Liberdade e onde as palavras “25 de Abril” voltaram a encher cartazes, mas a par com muitas outras que insistem em persistir nos últimos anos: “Direito à Educação”, “Propina Zero”, “Exigimos desbloqueamentos das Carreiras Profissionais”, “Mais e Melhores Serviços Públicos”, “A Saúde é um Direito, Não é um Negócio”, “Luta pela dignidade das Mulheres”, “Mais investimento público na Habitação” foram algumas que a par com outras mostraram preocupações e desejos dos cidadãos.

O dia 25 de abril, data comemorativa da “Revolução dos Cravos” também trouxe para o desfile temas internacionais como “Solidariedade com a Revolução Bolivariana”, “Liberdade para os presos palestinos nas prisões de Israel”, “Fim ao bloqueio, solidariedade com Cuba”, “Se o Clima fosse um banco já estaria salvo”, Autodeterminação é um direito #Catalunha”, foram alguns dos que percorreram da Praça Marquês de Pombal até ao Rossio.

As eleições europeias também não foram esquecidas e o “Volt, Pan-europeu Político Progressista” ou o “Iniciativa Liberal”, também desfilaram.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!