25 de Abril nos Jardins da Residência Oficial do Primeiro-Ministro

Dia 25 de abril, a Residência Oficial do Primeiro-Ministro está de portas abertas entre as 14h30 e as 19h00. Nos jardins de S. Bento decorre um conjunto de iniciativas que incluem Fado, gastronomia, música e exposição fotográfica.

0
25 de Abril nos Jardins da Residência Oficial do Primeiro-Ministro
25 de Abril nos Jardins da Residência Oficial do Primeiro-Ministro. Foto: Rosa Pinto/arquivo

No 44º aniversário da Revolução dos Cravos, a chaimite Bula, comandada em 25 de abril de 1974 pelo Capitão Salgueiro Maia durante as operações militares, terá este ano um lugar de destaque nas comemorações do 25 de Abril, na Residência Oficial do Primeiro-Ministro.

A viatura militar que transportou a coluna de Salgueiro Maia de Santarém para Lisboa e o ex-presidente do Conselho, Marcelo Caetano, quando saiu do Quartel do Carmo após rendição, estará estacionada nos jardins de S. Bento ao lado de um conjunto de fotografias que atestam alguns dos momentos mais marcantes daquele dia.

O Fado, os processos de manufatura da olaria preta de Bisalhães, de Chocalhos e das figuras em barro de Estremoz, como representantes nacionais do Património Cultural Imaterial da Humanidade terão, por iniciativa do Primeiro-Ministro, um papel de relevo nas comemorações deste ano, em São Bento.

As atuações de Aldina Duarte, Ricardo Ribeiro e Filipe Raposo – com um espetáculo de tributo a Zeca Afonso, da orquestra de alunos do Hot Clube de Portugal – que este ano celebra 70 anos e do projeto En Xada são os destaques das participações musicais. Os gigantones, cabeçudos e bombos de Viana do Castelo darão as boas vindas a todos os visitantes e para os mais novos decorrerão vários espetáculos de marionetas.

A gastronomia portuguesa estará representada com uma mostra e venda de produtos regionais.

No âmbito da participação cívica, os visitantes poderão contribuir com propostas para a edição de 2018 do Orçamento Participativo Portugal.

A Residência Oficial do Primeiro Ministro estará de portas abertas entre as 14h30 e as 19h00.

25 de Abril nos Jardins da Residência Oficial do Primeiro-Ministro
25 de Abril nos Jardins da Residência Oficial do Primeiro-Ministro
Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!