“A Bela Adormecida” no Jardim Botânico Tropical

No Jardim Botânico Tropical da Universidade de Lisboa, em Belém, realiza-se o espetáculo "A Bela Adormecida", de 23 julho a 01 outubro de 2023, aos domingos às 11h00 e às 15h00.

"A Bela Adormecida" no Jardim Botânico Tropical. Foto: Rosa Pinto

“Posso ter dormido cem anos, mas não parei de sonhar um segundo.” A história de Aurora, jovem princesa que, por despeito de uma feiticeira, vê o seu futuro ser amaldiçoado. Salva pela sabedoria de uma fada, Aurora cresce feliz, sob a proteção de todos aqueles que a amam. Só que o rancor da velha feiticeira consegue ser mais forte e, ao completar dezasseis anos, Aurora é apanhada na terrível maldição.

Como poderá ser salva, a bela princesa? Que destino estará reservado à maléfica feiticeira? Poderá o bem vencer o mal? A resposta pode ser conhecida no final desta versão do grande clássico dos irmãos Grimm.

“A Bela Adormecida”, um espetáculo para miúdos e graúdos com a produção Byfurcação Teatro, irá realizar-se de 23 julho a 1 de outubro de 2023, aos domingos às 11h00 e às 15h00.

Ficha Técnica e Artística

  • Texto original: João Ascenso; Encenação: Paulo Cintrão; Interpretação: João Ascenso, João Parreira, Maria Curado Ribeiro, Paulo Cintrão e Ricardo Karitsis; Música Original: Nuno Cintrão; Imagem: Carlos Moura; Cenografia e figurinos: Byfurcação Teatro; Som: José Frutuoso: Produção: Byfurcação Teatro.
  • Datas: De 23 julho a 01 outubro, domingos às 11h00 e às 15h00
  • Classificação: M/3
  • Duração: 50m aprox.
  • Bilhetes: até 12 anos e maiores de 65 anos: 8,00 euros e maiores de 12 anos: 10,00 euros