A Dama das Camélias no Teatro Nacional São João, Porto

A Dama das Camélias, uma peça em cinco atos e diálogos céleres que explora a gravidade do amor, está em palco no Teatro Nacional São João, Porto, de 6 a 9 de fevereiro. Uma obra a não perder!

A Dama das Camélias no Teatro Nacional São João, Porto
A Dama das Camélias no Teatro Nacional São João, Porto. Foto: DR

Marguerite Gautier é o coração d’A Dama das Camélias, romance bem-sucedido de Alexandre Dumas (filho), que o acabou por adaptar à cena em 1952, e que chega ao Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, a partir de amanhã, dia 6 de fevereiro, pelas mãos de Miguel Loureiro.

A Dama das Camélias tem como base a peça de estrutura trágica, de cinco atos e diálogos céleres entrecruzados sobre a gravidade do amor, na sua versão o encenador “aligeirou, analisou, aportuguesou, afrancesou em excesso, ridicularizando e engrandecendo” este A Dama das Camélias, fazendo um jogo cénico “à sua maneira”.

Nesta interpretação no TNSJ conta com António Durães, Carla Maciel, Carla Bolito ou Gonçalo Waddington, entre outros, no elenco. A peça pode ser vista até domingo: na quinta e sexta-feira, às 21h00; no sábado, às 19h00; e no domingo, às 16h00. A récita de sexta-feira terá uma conversa pós-espetáculo e a de domingo contará com tradução simultânea em Língua Gestual Portuguesa.

A Dama das Camélias resulta de uma coprodução São Luiz Teatro Municipal, Gonçalo Waddington & Carla Maciel, Lda. e TNSJ e o preço dos bilhetes varia entre os 7,50 e os 16 euros.