A Rua é sua! Dia 19 de maio na Avenida da Liberdade

Aulas de fitness e experiências em trotinetas, bicicletas, segways/sitways, karts, skates, entre outras mobilidades, dia 19 de maio, Av. da Liberdade, em Lisboa. Um evento da Câmara de Lisboa destinado a todos e com todas as atividades gratuitas.

A Rua é sua! Dia 19 de maio na Avenida da Liberdade
A Rua é sua! Dia 19 de maio na Avenida da Liberdade. Foto: Rosa Pinto

A Rua é Sua! É uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) que tem como objetivo de devolver o espaço público às pessoas e proporcionar mais espaço para os cidadãos circularem a pé ou de bicicleta.

O primeiro evento tem lugar na Av. da Liberdade, domingo, 19 de maio, entre as 11h e as 17h. A Avenida encerra à circulação automóvel entre a Rua das Pretas e os Restauradores.

A iniciativa envolve diversas atividades desportivas e aulas de fitness, nomeadamente Body Attack, às 11h00 e Zumba às 15h00, experimentação de trotinetas, bicicletas, segways/sitways, karts, skates, entre outras. Todas as atividades são gratuitas.

A iniciativa vai realizar-se uma vez por mês, até final do ano, na Av. da Liberdade ou no Eixo Central, com atividades lúdicas destinadas às famílias, experimentação de veículos, streetfood, animação de rua, insufláveis, concertos, jogos tradicionais, entre outras atividades surpresa.