“A Rua é sua”: Dia 24 novembro na Avenida da Liberdade, em Lisboa

A iniciativa “A Rua é Sua” da Câmara Municipal de Lisboa realiza-se, mais uma vez, no domingo, dia 24 de novembro, no eixo central da Av. da Liberdade, entre os Restauradores e a Rua Alexandre Herculano, das 11h00 às 18h00.

“A Rua é sua”: Dia 24 novembro na Avenida da Liberdade, em Lisboa
“A Rua é sua”: Dia 24 novembro na Avenida da Liberdade, em Lisboa. Foto: © Rosa Pinto

Com a iniciativa “A Rua é Sua a Câmara Municipal de Lisboa (CML) pretende de devolver o espaço público às pessoas, proporcionando num dos espaços mais simbólicos da cidade a possibilidade de passearem a pé e ao mesmo tempo com muita animação, neste caso a Avenida da Liberdade, que encerra ao trânsito no dia 24 de novembro.

A CML indicou que este evento é o penúltimo de 2019, e por isso “convida a população a disfrutar de várias atividades de lazer”, nomeadamente aulas de yoga para crianças, às 12h00 e 16h00, e para adultos, às 16h00, longboard skate com demonstração, às 16h00 e workshop, às 17h00, atuação de banda às 15h15, experimentação de veículos amigos do ambiente, mercado biológico e de rua, streetfood, jogos, atividades lúdicas, animações e outras surpresas.

O tema central desta edição é a educação rodoviária, pelo que não vão faltar ações ligadas à temática, que têm como objetivo sensibilizar os cidadãos para comportamentos corretos a ter na estrada, recorrendo a vários simuladores e jogos.

A iniciativa tem vindo a realizar-se no último domingo de cada mês com o objetivo de “promover hábitos de vida saudáveis, dando a conhecer aos cidadãos modos de locomoção amigos do ambiente, contribuindo para que Lisboa seja uma cidade mais sustentável, com melhor ambiente e qualidade de vida”.​