Abertas candidaturas para Apoio à Integração de Emigrantes

Programa Operacional Inclusão Social e Emprego abriu candidaturas para apoio financeiro ao funcionamento dos Centros Nacionais de Apoio à Integração de Emigrantes. O Alto Comissariado para as Migrações deve fazer o pedido durante o mês de janeiro.

Abertas candidaturas para Apoio à Integração de Emigrantes
Abertas candidaturas para Apoio à Integração de Emigrantes. Foto: © Rosa Pinto

Para promover a informação junto dos cidadãos migrantes sobre os seus direitos e deveres, com o objetivo de facilitar o processo de integração e a promoção de uma cidadania plena, o Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE) anunciou o convite dirigido ao Alto Comissariado para as Migrações para que este apresente candidatura a apoios destinados ao funcionamento dos Centros Nacionais de Apoio à Integração de Emigrantes (CNAIM).

O objetivo do apoio é assegurar a representação de diferentes instituições, serviços e gabinetes de apoio a migrantes, suscetíveis de garantir uma resposta integrada no seu processo de acolhimento e integração, por via do atendimento especializado, da informação em diferentes suportes e línguas e do apoio à integração social e profissional dos migrantes.

As candidaturas ao financiamento disponibilizado pelo PO ISE podem ser apresentadas pelo Alto Comissariado para as Migrações até às 18 horas, do dia 31 de janeiro de 2019.

A apresentação da candidatura é efetuada através da submissão de formulário eletrónico no Balcão do Portugal 2020 em https://balcao.portugal2020.pt/, onde também pode ser consultada toda a regulamentação referente à criação de Centros Nacionais de Apoio à Integração de Emigrantes (CNAIM).