Abertas inscrições para voto antecipado em mobilidade

Inscrição para o voto antecipado em mobilidade pode ser feita até dia 29 de fevereiro, para exercer o voto numa das mesas disponíveis por município do continente e das Regiões Autónomas. Até às 12.00 horas desta segunda-feira registaram-se 93.602 eleitores.

Abertas inscrições para voto antecipado em mobilidade
Abertas inscrições para voto antecipado em mobilidade. Foto: Rosa Pinto

A inscrição no voto antecipado em mobilidade nas eleições legislativas, no território nacional, decorre entre 25 e 29 de fevereiro e pode ser efetuada por meio eletrónico em www.votoantecipado.mai.gov.pt ou por carta dirigida à Secretária-geral do Ministério da Administração Interna.

Os eleitores recenseados no território nacional e que se registem nesta modalidade podem votar no dia 3 de março, numa mesa de voto antecipado escolhida pelo eleitor.

As mesas de voto para o voto antecipado estarão disponíveis uma em cada município do continente e das Regiões Autónomas.

Dados do Ministério da Administração Interna indicam que o número de inscritos para o voto antecipado em mobilidade para as eleições legislativas de 2024 já totalizavam até às 12.00 horas desta segunda-feira 93.602 eleitores recenseados no território nacional.

Os eleitores que se inscrevam para voto antecipado e que não o venham a exercer no dia 3 de março podem sempre exercer o direito ao voto no dia 10 março.