Academia Internacional de Turismo nasce no Estoril

Academia Internacional de Turismo é lançada hoje no Estoril. O projeto Tourism International Academy inclui a Escola do Turismo de Portugal, a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e o Centro de Formação da OMT.

Academia Internacional de Turismo nasce no Estoril
Academia Internacional de Turismo nasce no Estoril. Foto: © Rosa Pinto

É lançada hoje a primeira Academia Internacional de Turismo no âmbito da Organização Mundial de Turismo (OMT). O projeto Tourism International Academy (TIA) assinala a requalificação do campus que inclui a Escola do Turismo de Portugal e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

O projeto TIA integra, para além do Centro de Formação da OMT, da Escola do Turismo de Portugal e da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, espaços para incubação de empresas do setor do Turismo, o Instituto de Formação Turística de Macau (IFT), um hotel de aplicação e uma residência com capacidade para receber 150 estudantes.

Na sessão de lançamento do TIA no campus da Escola do Turismo de Portugal do Estoril a presença de membros do Governo envolve o Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, bem como o Secretário-geral da Organização Mundial de Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili.

Os projetos de intervenções, bem como os programas de formação a ministrar pelas Escolas do Turismo de Portugal foram delineados em conjunto com a OMT.