Acesso à Praça do Comércio na passagem de ano sujeito a revista pela PSP

Passagem de ano na Praça do Comércio, em Lisboa, vai ter regras de segurança com corte total de trânsito e acesso condicionado a nove entradas com revista por elementos da PSP. O recinto sujeito a restrições envolve também a Avenida Ribeira das Naus.

Acesso à Praça do Comércio na passagem de ano sujeito a revista pela PSP
Acesso à Praça do Comércio na passagem de ano sujeito a revista pela PSP. Foto: © Rosa Pinto

A PSP informou hoje em conferência de imprensa que os festejos de passagem de ano na Praça do Comércio, em Lisboa vão implicar condicionamento de trânsito na baixa da cidade a partir do fim da tarde do dia 29 de dezembro e que é criado um recinto de acesso controlado para a noite do dia 31 de dezembro.

Assim, o acesso à Praça do Comércio e à Avenida Ribeira das Naus, onde são esperadas mais de 200 mil pessoas, passa a ser feito através de nove entradas ou ‘portas’ onde as pessoas são revistadas, não sendo permitida a entrada, entre outros objetos, de garrafas de vidro, chapéus-de-chuva de haste comprida ou mochilas com dimensões superiores a A3.

Para impedir qualquer situação de acesso indevido de veículos a PSP vai usar diversos meios de segurança anti-veículo, e o perímetro mais interior um vigilância reforçada para sinalizar qualquer situação que coloque em causa a segurança dos festivaleiros.

Restrições no acesso ao Terreiro do Paço em Lisboa
Restrições no acesso ao Terreiro do Paço em Lisboa