Alcatel 1X com Android Oreo, edição Go, já está disponível

Com Android Oreo, edição Go, apps do Google, como o Google Go, o Google Maps Go, o Gmail Go, entre outras, bem como o Facebook Lite tornam o Alcatel 1X preparado para tudo. A isto acresce um ecrã Alcatel FullView 18:9 e boa sensibilidade ao toque.

Alcatel 1X com Android Oreo, edição Go, já está disponível. Foto: DR

O Alcatel 1X está já no mercado, e torna-se no primeiro smartphone de entrada de gama na Europa que oferece um ecrã FullView 18:9 com a edição Go do Android Oreo. O Android Oreo, edição Go apresenta-se como a plataforma ideal para quem quer desfrutar de uma experiência Android a um preço acessível.

Patrícia Dias, Country Manager da Alcatel em Portugal, referiu: “Estamos muito entusiasmados por trazer este smartphone de entrada de gama para o mercado português”, e explicou que o Alcatel 1X é “o primeiro smartphone de entrada de gama com Android Oreo, edição Go, e um ecrã FullView 18:9”, a que acresce “as capacidades da câmara” que destacam este smartphone em 2018.

Alcatel 1X com Android Oreo, edição Go, já está disponível
Alcatel 1X com Android Oreo, edição Go, já está disponível

Android Oreo, edição Go

O Alcatel 1X com Android Oreo, edição Go, vem com um conjunto recriado de apps populares do Google, incluindo o Google Go, o Google Maps Go, o Gmail Go e outras. Vem ainda com o Facebook Lite e com a possibilidade de acesso a um pacote completo de aplicações e jogos para Android no Google Play.

O Android Oreo, edição Go, foi pensado para oferecer duas vezes mais espaço de armazenamento, a partir dos 16 GB internos, e complementado com a slot microSD que permite mais 32GB de memória.

O Alcatel 1X vem já com o Google Assistant Go, o que permite por questões usando apenas a voz, ou seja, basta premir o botão de início para poder pedir ao Google Assistant para enviar mensagens, fazer chamadas, reproduzir vídeos e músicas do YouTube, definir alarmes e gerir muitas outras tarefas e serviços.

Sagar Kamdar, Diretor de Produto, Android esclareceu: “A missão do Android sempre foi levar o poder da computação para todos, e parte disso é garantir uma ótima experiência na mais ampla gama de dispositivos”.

O responsável pelo produto, acrescentou: “O Android Oreo, edição Go, foi especificamente otimizado para levar a magia do Google e do Android a smartphones com memória e capacidade de processamento limitadas.”

Um design que marca a diferença

O Alcatel 1X oferece aos utilizadores um estilo e acabamento distintos face a qualquer outro dispositivo no portfólio de 2018 da Alcatel. Estão disponíveis dois estilos: a coleção Suede e a coleção Vibrant Satin. Ambas estão disponíveis em diferentes cores, como o Suede Dark Blue, Suede Dark Grey e Satin Soft Gold.

Ótima experiência de visualização

A tecnologia de ecrã da TCL, com um formato 18:9 permite que os utilizadores do Alcatel 1X desfrutem de um ecrã de 5,3 polegadas, tornando-o mais prático para navegar confortavelmente na internet, usar as redes sociais e seguir as últimas notícias.

Disponibilidade e preço

O Alcatel 1X está disponível por apenas 129 euros (PVPR) nas versões Suede Dark Blue, Suede Dark Grey e Satin Soft Gold nas coleções Soft Suede e Vibrant Satin.