Alejandro Martins conquista Taça Ibérica na Baja TT Dehesa Extremadura

Dupla, Alejandro Martins e José Marques, venceu, hoje, de forma segura, o Troféu Terras do Grande Lago Alqueva, e triunfou na Baja TT Dehesa Extremadura, em Espanha.

0
Alejandro Martins conquista Taça Ibérica na Baja TT Dehesa Extremadura
Alejandro Martins conquista Taça Ibérica na Baja TT Dehesa Extremadura. Foto: DR

Alejandro Martins com José Marques, como navegador, foi o grande vencedor da Baja TT Dehesa Extremadura. A prova espanhola disputou-se a partir de Badajoz e que para além de ser pontuável para o Campeonato do país vizinho foi também a terceira jornada do Troféu Ibérico da disciplina.

Aos comandos de uma Toyota Hilux, Alejandro Martins triunfou de forma categórica deixando o segundo classificado a 13m24s, depois de terem sido disputados quase 430 quilómetros cronometrados.

Com esta excelente vitória, que se junta ao triunfo na Baja de Loulé e ao 3º lugar na Baja de Reguengos de Monsaraz, Alejandro Martins conquista também o título ibérico, apesar de ainda faltar disputar uma jornada. O dia foi cheio de conquistas para Alejando Martins e José Marques ao vencerem também o Troféu Terras do Grande Lago Alqueva, que este ano foi disputado pela primeira vez, associando as provas vizinhas de Badajoz e Reguengos de Monsaraz.

No final da prova Alejandro Martins referiu: “Estou naturalmente muito feliz por ter conseguido cumprir todos os objetivos a que me tinha proposto para esta prova”, e “quero agradecer há minha equipa que fez um trabalho impecável, ao José Marques que é um magnífico navegador e à organização desta prova espanhola porque nos proporcionou uma corrida fantástica disputada em excelentes pistas e onde tive oportunidade de ter um grande prazer na pilotagem.”

Alejandro Martins não esqueceu outro agradecimento, endereçando-o: “há minha claque de fans e aos meus amigos que me dão uma enorme motivação.”

Na Baja TT Dehesa Extremadura subiu ao pódio outra equipa portuguesa, a dupla Nuno Matos/Pedro Marcão.

Mas Alejandro Martins já está a pensar noutros desafios e indicou: “Numa corrida com grandes adversários conseguimos andar muito depressa, sem nunca cometer erros e com isso tudo fazer a diferença. Dentro de uma semana voltamos às competições e iremos seguramente muito motivados disputar mais uma jornada agora do nosso campeonato de Portugal”.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!