Alejandro Martins na Baja España Aragón, depois de vencer em Badajoz

O campeão Ibérico de Todo-o-Terreno, Alejandro Martins, está de regresso a pistas de Espanha, agora para disputar a Baja España Aragón/Teruel, competição pontuável para a FIM Cross-Country Bajas World Cup.

Alejandro Martins na Baja España Aragón depois de vencer em Badajoz
Alejandro Martins na Baja España Aragón depois de vencer em Badajoz. Foto: DR

Alejandro Martins, aos comandos de uma Toyota Hilux, com a qual já venceu por duas vezes nesta temporada, o piloto português acompanhado, como habitualmente, por José Marques parte a 6ª etapa da Taça do Mundo apostado em conquistar uma das primeiras posições.

A Baja de Aragón é uma competição que reúne sempre uma fortíssima lista de inscritos para uma prova com características que me agradam imenso”, referiu Alejandro Martins.

O piloto acrescentou: “Temos estado muito fortes nesta temporada e vamos de novo até Espanha com o objetivo de conseguir um bom resultado. A prova vai ser muito exigente e como sempre vai ser necessário para além de imprimir um ritmo forte, evitar cometer erros. Estamos muito motivados para lutar pelas primeiras posições e toda a equipa tem trabalhado de forma incansável nesse sentido.”

A prova que se disputa de 20 a 22 de julho vai cumpridas três etapas, uma em cada um dos dias. No dia 20 disputa-se a Super Especial (SS1), o SS2 e SS3 correspondem à segunda etapa e o quarto setor seletivo à terceira e derradeira que se cumpre no domingo, dia 22 de julho. A prova conta com um total de 827,96 quilómetros, em que 521,18 quilómetros são cronometrados.