Alerta: correção de vulnerabilidades no Microsoft Exchange Server

Empresas que usam o Microsoft Exchange Server devem corrigir rapidamente as vulnerabilidades, com a instalação de um patch de segurança. A Check Point alerta que hackers podem estar a explorar as vulnerabilidades.

0
Alerta: correção de vulnerabilidades no Microsoft Exchange Server
Alerta: correção de vulnerabilidades no Microsoft Exchange Server

Um alerta da Microsoft indica vulnerabilidades no Microsoft Exchange Server e pede a todas as empresas que usam os seus servidores de correio eletrónico para atualizar imediatamente a patch de segurança. As 7 novas vulnerabilidades, detetadas no Microsoft Exchange Server, foram exploradas durante meses por hackers, indicou Lotem Finkelstein, Head of Cyber Intelligence da Check Point.

O especialista da Check Point explicou que “o último Security Report da Check Point mostra que 83% de todos os vetores de ataque envolviam o e-mail, com alguns dos ciberataques mais significativos do mundo a acontecer em circunstâncias como: vulnerabilidades encontradas em plataformas muito conhecidas. A patch não permite uma atualização automática, pelo que neste período de tempo, entre a criação e a implementação da patch, os hackers podem atacar.

O alerta é para as organizações atualizarem a patch imediatamente ou utilizar tecnologias de patching virtual, como o IPS, no sentido de minimizar estes riscos. É importante frisar que este é um ataque significativo para todos. As empresas utilizam o Outlook, mas os indivíduos ou consumidores não. É um problema de servidor que os hackers exploraram.”

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!