Alma Nómada de Magali Chouinard no Teatro Carlos Alberto

Estreia nacional no Teatro Carlos Alberto, nos dias 19 e 20 de outubro, Alma Nómada da artista Magali Chouinard. A Peça inspirada na obra da viagem de Júlio Verne ao Centro da Terra. Uma viagem ao centro de quem somos.

0
Alma Nómada de Magali Chouinard no Teatro Carlos Alberto
Alma Nómada de Magali Chouinard no Teatro Carlos Alberto. Foto: ©Jean-Guy Lambert

A Peça da artista multidisciplinar Magali Chouinard, que tem como inspiração a obra de Júlio Verne, vai estar pela primeira vez em Portugal, nos dias 19 e 20 de outubro, no Teatro Carlos Alberto, no Porto. A partir de Viagem ao Centro da Terra, o clássico de Júlio Verne, Magali Chouinard revisita a sua infância para nos lembrar da vertigem de crescer.

Em Alma Nómada, a artista inspirou-se nas paisagens naturais de floresta e de água e na espiritualidade dos indígenas do seu Quebeque natal, aglutinando máscaras, marionetas, projeções vídeo em ecrãs translúcidos e curtas animações.

Sem recorrer a uma única palavra, Alma Nómada quer levar-nos ao fundo de nós mesmos. A artista transporta-nos para um universo em que um lobo-guia e um corvo-consciência norteiam a jornada de uma mulher em direção a quem é – à sua interioridade múltipla. A peça é uma fábula tão abstrata quanto sensorial, lançada no domínio da poesia, potenciada pela trama sonora e pelo onírico preto e branco deste teatro de sombras.

Alma Nómada de Magali Chouinard no Teatro Carlos Alberto
Alma Nómada de Magali Chouinard no Teatro Carlos Alberto. Foto: ©Jean-Guy Lambert

Alma Nómada está integrada na programação do Festival Internacional de Marionetas do Porto (FIMP) e é uma coprodução de Magali Chouinard, do Festival International des Arts de la Marionnette à Saguenay, do Canadá e do Festival Mondial des Théâtres de Marionnettes de Charleville-Mézières, de França.

A peça Alma Nómada pode ser vista no Teatro Carlos Alberto no sábado, às 21h00, e no domingo, às 16h00. A última récita será rematada com uma conversa pós-espetáculo. Os bilhetes podem ser adquiridos por 10 euros.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!