aMAR Matosinhos é um festival do Peixe e Marisco com a marca “World’s Best Fish”

De 23 de agosto a 1 de setembro, no Jardim Senhor do Padrão, em Matosinhos decorre a 2ª edição do Festival do Peixe e Marisco aMAR Matosinhos. 20 expositores e mais de 70 restaurantes aderentes apresentam as suas especialidades gastronómicas.

aMAR Matosinhos é um festival do Peixe e Marisco com a marca “World’s Best Fish”
aMAR Matosinhos é um festival do Peixe e Marisco com a marca “World’s Best Fish”

Depois do sucesso, em 2018, o Festival do Peixe e Marisco, aMAR Matosinhos, está de regresso para a segunda edição, que decorre de 23 de agosto a 1 de setembro de 2019. No Jardim Senhor do Padrão, em Matosinhos, 20 expositores vão dar a conhecer especialidades gastronómicas de peixe, mariscos e frutos do mar.

A iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Matosinhos conta com a participação de mais de 70 os restaurantes da cidade que vão disponibilizar menus especialmente produzidos para o festival – uma entrada, um prato, uma sobremesa e um copo de vinho.

O aMAR Matosinhos vai incluir provas comentadas de vinhos, workshops e sessões de showcooking a cargo de conceituados Chefs portugueses como Marco Gomes, Cristina Manso Preto, Hélio Loureiro, Hugo Dias, António Vieira, entre outros. E porque a qualidade tem de ser devidamente apreciada o festival conta com uma área lounge, música ao vivo e atividades para crianças, onde os visitantes vão poder degustar os petiscos num ambiente descontraído.

O Festival do Peixe e Marisco aMAR Matosinhos é mais um evento que se insere na estratégia da Câmara Municipal de promoção turística, onde um dos exemplos é a criação da marca “World’s Best Fish”.

Matosinhos tem vindo a aumentar a sua notoriedade “a partir de um dos seus principais eixos, o mar”, e por isso a presidente da autarquia, Luísa Salgueiro, quer “dar continuidade a este trabalho e intensificar a notoriedade da marca Matosinhos World’s Best Fish, assegurando-lhe um estatuto de excelência, bem como potenciar o crescente fluxo de turistas que visitam o norte do país”.