André Amaral em quarto na Baja TT Idanha-a-Nova

Piloto da Ford Ranger foi terceiro no prólogo e conseguiu um quarto lugar na classificação dos automóveis na Baja TT Idanha-a-Nova. Uma posição devido a um problema com as escovas do para-brisas.

0
André Amaral em quarto na Baja TT Idanha-a-Nova
André Amaral em quarto na Baja TT Idanha-a-Nova

André Amaral, acompanhado por Nelson Ramos, alcançou hoje o quarto lugar da classificação dos automóveis da Baja TT Idanha-a-Nova, a quarta jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT), a qual se disputou este fim-de-semana naquela região beirã.

Aos comandos de uma Ford Ranger, o piloto de Barcelos partiu para esta prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco com o objetivo de alcançar um lugar de pódio facto que conseguiu cumprir logo no prólogo. Ainda no primeiro dia André Amaral rolou durante praticamente todo o setor seletivo em terceiro lugar, no entanto, um problema com as escovas do para-brisas acabou por atrasar o piloto que terminou o dia no sexto posto da classificação geral.

O piloto de Barcelos conseguiu entrar ao ataque no segundo dia de prova impondo um andamento rápido que lhe permitiu subir duas posições e completar a corrida no quarto posto da classificação.

André Amaral referiu: “No prólogo cumprimos o nosso objetivo que era ficar nos lugares de pódio. Tudo corria bem até que a 30 km do fim do primeiro setor seletivo ficámos sem escovas do limpa para-brisas e como estava a chover perdemos a visibilidade e terminámos o dia no sexto lugar. Hoje entrámos ao ataque conseguimos recuperar posições e ficámos em quarto lugar. No final, com as contas feitas, já não conseguíamos chegar ao pódio. Mas, agora vamos preparar-nos para Portalegre onde queremos fazer mais um bom resultado e cumprir o objetivo que é alcançar um lugar de pódio final nesta época desportiva”.

O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno prossegue entre os dias 24 a 26 de outubro altura em que se disputa a mítica Baja Portalegre 500 a derradeira prova desta temporada de 2019 do CPTT.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!