André Pires na 23ª posição da qualificação do GP Macau 2017

No final de duas sessões de qualificação no Circuito da Guia, André Pires conseguiu a 23ª posição para o 51º GP de Macau de motociclismo.

André Pires no GP Macau 2017
André Pires no GP Macau 2017. Foto: DR

Pilotando uma Kawasaki ZX10R, André Pires, conseguiu percorrer os 6.200 metros do Circuito da Guia, em 2m32.167, a cerca de nove segundos da melhor passagem registada por Glenn Irwin. O piloto irlandês bateu o recorde de qualificação que estava nas mãos de Michael Rutter desde 2010.

No final da qualificação André Pires referiu: “A qualificação foi francamente positiva e penso que poderia ter melhorado um pouco mais se não tivesse apanhado algum trânsito na zona alta do circuito. Mas foram quase menos cinco segundos na melhor volta que são fruto das melhores afinações que vamos encontrando na nossa moto.”

“Amanhã veremos como tudo se desenrola porque deveremos ter condições bem distintas”, concluiu o piloto transmontano que pareceu já estar a pensar na forte possibilidade de chuva que pode vir a acompanhar os pilotos do GP de Macau 2017 que contará com 12 voltas ao exigente Circuito da Guia.