António Maio com dia difícil no Merzouga Rally

António Maio teve hoje, 16 de abril, um dia muito atribulado no Merzouga Rally. O piloto da equipa Yamaha Fino Motor Racing enfrentou uma etapa de 206,71 quilómetros repartida por duas Boucles com uma navegação bastante complicada com dunas, areia e zonas de água.

António Maio com dia difícil no Merzouga Rally
António Maio com dia difícil no Merzouga Rally. Foto: DR

Numa etapa, no Merzouga Rally, que seria sempre muito exigente no capítulo da navegação, o piloto António Maio viu-se a braços com uma avaria nos sistemas de navegação, que condicionou a prestação na prova. O piloto mostrou persistência, o que demonstra que está preparado para batalhas difíceis.

No final da prova, António Maio referiu: “Hoje foi um daqueles dias muitos complicados que por vezes acontecem nas corridas. Se as dificuldades já eram enormes tudo se tornou mais difícil sem ter a minha disposição os necessários instrumentos de navegação. Tentei fazer o melhor possível, mas perdi-me muitas vezes e com isso o tempo foi-se acumulando. Infelizmente isto aconteceu numa etapa dificílima de navegação. No ano passado não tivemos nada deste género.”

António Maio, atual Campeão Nacional e líder do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2018, parte para a segunda etapa do Merzouga Rally para percorrer os 170,30 quilómetros de extensão repartida por duas Boucles, mas agora uma para sul e outra para norte. Mais uma vez a navegação será muito exigente e complicada.

A etapa de hoje foi ganha por Joan Barreda numa jornada em que os pilotos das equipas de fábrica exerceram um natural domínio.