António Maio com nova Yamaha WR450F Rally no rali Merzouga

Campeão Nacional, António Maio, estreia nova Yamaha WR450F Rally, em Marrocos, no Merzouga Rally. O piloto pretende conquistar a possibilidade de estar no Dakar 2019.

António Maio com nova Yamaha WR450F Rally no rali Merzouga
António Maio com nova Yamaha WR450F Rally no rali Merzouga. Foto: DR

António Maio inicia, a 15 de abril, a participação no Merzouga Rally, em Marrocos. A competição de todo-o-terreno disputa-se até dia 20 de abril, e assume grande importância para o piloto. Neste rali que faz parte do Dakar Series vão estar alguns dos melhores pilotos do mundo. O vencedor entre os pilotos que nunca participaram no Dakar tem a inscrição no rali assegurada para a edição de 2019.

No Merzouga Rally 2017 o piloto da equipa Yamaha Fino Motor Racing fez a sua estreia nos rali raides onde deixou excelentes referências. Agora António Maio pretende lutar pela vitória na sua classe muito especial depois de na semana passada ter ganho a segunda etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-terreno.

“Estou muito confiante e deveras entusiasmado com esta participação. Tenho treinado muito, sinto-me fisicamente muito bem e neste último ano evoluí imenso no capítulo da navegação que aqui vai ser fundamental. Estou muito focado em conseguir um bom resultado e quem sabe alcançar o meu passaporte para o Dakar 2019”, referiu António Maio.

O piloto acrescentou: “Vou competir com uma Yamaha que dispõe do mais recente kit de competição para este tipo de provas e que já provou ser uma moto fantástica” e também faz um agradecimento: “a todos os que me têm apoiado neste grande desafio. Os meus patrocinadores, a Yamaha e toda a minha equipa, que tem feito um trabalho incrível para que tudo corra sempre de forma impecável”.

No Merzouga Rally 2018, dia 14 é dia de verificações administrativas e técnicas e dia 15 é disputado um prólogo que vai ordenar os concorrentes para a primeira etapa. A prova que conta com a participação de oficial das formações da KTM, Honda Yamaha, Hero e Sherco disputa-se ao longo de cinco etapas.