António Maio no Top 5 do Dakar Challenge

Piloto António Maio da equipa Yamaha Fino Motor Racing, no Merzouga Rally, realizou hoje o quinto melhor tempo entre os concorrentes ao Dakar Challenge.

António Maio no Top 5 do Dakar Challenge
António Maio no Top 5 do Dakar Challenge. Foto: DR

A jornada de hoje do Merzouga Rally, juntamente com a de manhã, 19 de abril, faz parte de uma longa etapa maratona em que os pilotos pernoitam num acampamento totalmente isolado, sem a companhia das suas equipas de assistência. Um bivoauc onde o campeão nacional António Maio terá de fazer a revisão da sua Yamaha para poder cumprir os 233 quilómetros cronometrados da segunda parte da etapa.

O piloto da equipa Yamaha Fino Motor Racing cumpriu hoje o dia realizando o 5º melhor tempo, entre mais de meia centena de concorrentes ao Dakar Challenge. Uma competição destinada aos pilotos que nunca participaram no Dakar.

No final da etapa António Maio salientou: “Nesta etapa era importante não só navegar bem e conseguir ultrapassar todas as dificuldades mas gerir bem o esforço da moto e dos pneus na medida em que não posso contar com o excelente trabalho que tenho tido do meu mecânico. Não só do trabalho, mas também das ferramentas e de material de substituição porque apenas posso utilizar e material que trouxe comigo. Vou fazer uma revisão, mas não poderei fazer muito mais do que isso”.

No setor seletivo com 233 quilómetros cronometrados que amanhã se disputa os pilotos vão encontrar uma primeira parte de dunas que os levará em pistas mais rápidas até o planalto de Errachidia, onde um labirinto de pistas tornará a navegação mais difícil.