António Maio teve estreia positiva no Dakar, com 5ª posição entre os Rookies

Piloto da Yamaha, António Maio, foi 5º entre os Rookies, no Dakar. O setor seletivo de 84km entre Lima e Pisco correu bem ao piloto.

António Maio teve estreia positiva no Dakar, com 5ª posição entre os Rookies
António Maio teve estreia positiva no Dakar, com 5ª posição entre os Rookies. Foto: DR

António Maio iniciou de forma muito positiva a sua participação a 41ª edição do Rali Dakar, a décima que se disputa na América do Sul sendo o 5º mais rápido entre os estreantes na prova das motos – os Rookies – e com um 40º tempo na etapa inaugural do Rali Dakar 2019 que hoje se disputou entre a capital Peruana Lima e Pisco.

O Capitão da GNR, que é também tetracampeão nacional de todo-o-terreno gastou 1h15m36s para percorrer o setor seletivo de 84km que teve a particularidade de arrancar com ordem numérica invertida e que embora tenha sido o mais curto deste Rally Dakar, foi bastante intenso e exigente.

À chegada ao bivouac o piloto da Yamaha Fino Motor Racing, inscrito com o número 75, revelou que “o dia correu muito bem. Foi uma jornada cumprida com calma, com percurso muito interessante”, e acrescentou: “Não cometi erros e também não tive quaisquer percalços, o que foi muito positivo. A mota também está impecável. Vamos somente fazer uma breve revisão para arrancar para a segunda etapa nas melhores condições possíveis”.

Amanhã a caravana segue em direção a sul, deixa Pisco para rumar em direção a San Juan de Marcona em uma jornada que passará pelas mesmas dunas onde na última edição muitos favoritos foram forçados a abandonar a competição. A especial terá 554 km, num total de 342 km cronometrados, num dia em que serão os carros a abrir pista e em que a navegação será bastante exigente.

António Maio ocupou hoje a posição 41 da classificação geral entre as motos.