António Maio teve estreia positiva no Dakar, com 5ª posição entre os Rookies

Piloto da Yamaha, António Maio, foi 5º entre os Rookies, no Dakar. O setor seletivo de 84km entre Lima e Pisco correu bem ao piloto.

0
António Maio teve estreia positiva no Dakar, com 5ª posição entre os Rookies
António Maio teve estreia positiva no Dakar, com 5ª posição entre os Rookies. Foto: DR

António Maio iniciou de forma muito positiva a sua participação a 41ª edição do Rali Dakar, a décima que se disputa na América do Sul sendo o 5º mais rápido entre os estreantes na prova das motos – os Rookies – e com um 40º tempo na etapa inaugural do Rali Dakar 2019 que hoje se disputou entre a capital Peruana Lima e Pisco.

O Capitão da GNR, que é também tetracampeão nacional de todo-o-terreno gastou 1h15m36s para percorrer o setor seletivo de 84km que teve a particularidade de arrancar com ordem numérica invertida e que embora tenha sido o mais curto deste Rally Dakar, foi bastante intenso e exigente.

À chegada ao bivouac o piloto da Yamaha Fino Motor Racing, inscrito com o número 75, revelou que “o dia correu muito bem. Foi uma jornada cumprida com calma, com percurso muito interessante”, e acrescentou: “Não cometi erros e também não tive quaisquer percalços, o que foi muito positivo. A mota também está impecável. Vamos somente fazer uma breve revisão para arrancar para a segunda etapa nas melhores condições possíveis”.

Amanhã a caravana segue em direção a sul, deixa Pisco para rumar em direção a San Juan de Marcona em uma jornada que passará pelas mesmas dunas onde na última edição muitos favoritos foram forçados a abandonar a competição. A especial terá 554 km, num total de 342 km cronometrados, num dia em que serão os carros a abrir pista e em que a navegação será bastante exigente.

António Maio ocupou hoje a posição 41 da classificação geral entre as motos.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!