AOC recolhe monitores PDS241 e PDS271 devido a risco de acidentes

AOC está a recolher os monitores modelos PDS241 e PDS271 devido aos riscos de acidentes com os adaptadores de alimentação externos e caixas de entrada de sinal. O problema técnico detetado põe em causa a segurança dos utilizadores.

Monitores AOC em recolha devido a defeitos de construção
Monitores AOC em recolha devido a defeitos de construção. Foto: AOC

Os monitores AOC PDS241 e PDS271 usam um pequeno adaptador externo de energia e de saída de sinal de imagem com interface HDMI. Estes adaptadpres apresentam falhas de construção que colocam em causa a segurança dos utilizadores por não garantirem o isolamento elétrico adequado.

A AOC indica, em comunicado, que se trata de um pequeno número de adaptadores que se encontram nos clientes e que por não cumprirem os requisitos das distâncias mínimas dos componentes internos, “o risco de um choque elétrico não pode ser completamente posto de parte.”

A AOC solicita aos clientes na Europa, “que parem de usar os seus monitores PDS241 e PDS271 e os desliguem da tomada elétrica de forma a evitar qualquer risco potencial relacionado ao adaptador externo em causa.”

Para que não haja falhas e algum dos clientes venha a sofrer um acidente a AOC pertende que todos os clientes europeus que compraram um AOC PDS241 ou PDS271 não o usem com os atuais adaptadores de energia e os substituam, de forma gratuita, por outro sem falhas junto de um distribuidor da marca.

Stefan Sommer, Diretor de Marketing e Gestão Empresarial da Europa na AOC Internacional, referiu: “Pedimos desculpas pelo inconveniente e garantiremos que o processo de substituição será o mais fácil e célere possível, para que todos os clientes possam continuar a desfrutar seus monitores AOC”.