Archi Summit 2018 reúne 1500 arquitetos, engenheiros e empresários

LX Factory recebe maior evento de arquitetura do país, o Archi Summit 2018, que reúne 1500 arquitetos, engenheiros e empresários nos dias 12 e 13 de julho. Conferências, seminários, workshops, networking empresarial e promoção de negócios, fazem parte do evento.

Archi Summit 2018 reúne 1500 arquitetos, engenheiros e empresários
Archi Summit 2018 reúne 1500 arquitetos, engenheiros e empresários. Foto: Rosa Pinto

O Archi Summit, que este ano leva ao LX Factory cerca de 1500 participantes, entre arquitetos, engenheiros e empresários, em que o tema central “Os novos desafios da habitação e o ordenamento do território”.

Durante os dias 12 e 13 de julho, o Archi Summit 2018 permite vários momentos de debate, conjugados com a apresentação de projetos de arquitetura e com um espaço de exposição destinado ao networking empresarial e à promoção de negócios no setor da indústria e construção. Um espaço com decoração inspirada na mostra Cronocaos, do arquiteto holandês Rem Koolhaas, concebida para a Bienal de Veneza de 2010.

A quarta edição do Archi Summit recebe alguns dos nomes que são considerados mais prestigiados da arquitetura nacional e internacional, entre os quais destacam-se Junya Ishigami, Carrilho da Graça, Gonçalo Byrne, Annette Gigon, Paulo Martins Barata, Marie Jose Van Hee e Tiago Mota Saraiva ou a dupla Mauricio Pezo e Sofia von Ellrichshausen.

Nas conferências a realizar durante as manhãs vão estar em debate algumas questões como: Quais as soluções para a escassez de espaços para habitação nas grandes cidades? O Turismo vai acabar com a habitação nos centros urbanos? Ou, de que forma se pode potenciar a vivência nos espaços públicos?

No espaço destinado ao networking e à promoção de negócios do evento vão estar presentes empresas como a Margres, a Secil, Sonae Arauco, a Amorim Isolamentos, a Barbot, a Valadares, a Efapel, a Oli ou a Gyptec, entre mais de meia centena de expositores. Neste espaço haverá ainda lugar à realização de eventos paralelos, como seminários e workshops técnicos, entre os quais se destacam a apresentação de um livro sobre arquitetura de lazer, pelo atelier de arquitetura Promontório, um seminário sobre Economia Circular na Arquitetura, destinado à promoção de projetos ambientalmente sustentáveis, além da apresentação de produtos inovadores no setor, como o painel solar termodinâmico mais evoluído do mundo, da empresa Energie.

Programa do Archi Summit 2018