ASIF ALI KHAN & PARTY- Música Sufi do Paquistão

Música Sufi do Paquistão na Fundação Calouste Gulbenkian, 9 de maio, às 21h00. O concerto de Asif Ali Khan & Party é considerado uma experiência mística. Aluno do renomeado maestro Nusrat Fateh Ali Khan, no entanto, desenvolveu um estilo próprio.

Asif Ali Khan
Asif Ali Khan © Cynthia Sciberras

Asif Ali Khan, que o maestro Nusrat Fateh Ali Khan reconheceu como sendo um dos seus melhores alunos – emergiu como um príncipe reinante na música. Para além da participação em concertos tributo e discos dedicados à memória do seu professor, Asif Ali Khan desenvolveu em paralelo um estilo e uma presença muito próprios.

Mantendo-se fiel às tradições sublimes da música Sufi devota conhecida como Qawwali, uma forma de música devocional sufi que remonta pelo menos há 700 anos, e que é geralmente interpretada em santuários Sufi e festas religiosas no Paquistão e na Índia, a música de Asif Ali Khan é tão medidativa quanto emocional e extasiante.

Ouvir a sua voz acompanhada por coros, palmas, instrumentos de percussão e harmónios, juntamente com os seus irmãos e primos em palco, é uma experiência inspiradora que já conquistou o público da terra natal de Asif Ali Khan, o Paquistão, assim como o público internacional.

Asif Ali Khan & Party- Música Sufi do Paquistão

Asif Ali Khan Voz

Raza Hussein Harmónio / Voz / Coros
Sarfraz Hussein Harmónio / Voz / Coros
Khawar Ali Tabla / Coros
Imtiaz Hussein Shibli Coros / Palmas
Waheed Mumtaz Hussein Coros / Palmas
Shah Nawaz Hussein Coros / Palmas
Manzoor Hussain Shibli Coros / Palmas
Umar Draz Hussein Coros / Palmas

Preço do bilhete: 18 euros, Bilheteira Online
Fundação Calouste Gulbenkian, Av. Berna 45 A. 1067-001 Lisboa