Autarquia de Sintra distribui 1 milhão de máscaras gratuitas no concelho

A população do concelho de Sintra vai receber, através das caixas de correio, mascaras. A iniciativa envolve a distribuição de 1 milhão de mascaras gratuitas e tem o objetivo de chamar a atenção para as medidas de prevenção devidas à pandemia de COVID-19.

0
Autarquia de Sintra distribui 1 milhão de máscaras gratuitas no concelho
Autarquia de Sintra distribui 1 milhão de máscaras gratuitas no concelho

A Câmara Municipal de Sintra iniciou esta segunda-feira a distribuição gratuita de 1 milhão de máscaras à população do concelho. As mascaras são entregues ao longo dos próximos dias nas caixas de correio das habitações.

Para Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra “esta operação de envio de máscaras pretende contribuir para proteger a população, mas é também uma forma de sensibilizar para a necessidade de cumprir com o dever cívico de recolhimento, cumprir as medidas de distanciamento social, de higienização das mãos e de etiqueta respiratória que continuam a ser as nossas melhores armas para combater a COVID-19”.

Basílio Horta lembrou a iniciativa envolve um investimento superior a “meio milhão de euros” e que a mesma “só possível graças ao voluntariado de centenas de funcionários da Câmara Municipal e SMAS de Sintra”. O presidente da Câmara referiu que “durante o fim-de-semana e ao longo de vários dias centenas de colaboradores demonstraram o espirito de união e solidariedade de todos que vivem e trabalham em Sintra” e por isso endereçou um agradecimento devido “a colaboração de todos”.

A Câmara de Sintra assumiu a distribuição de equipamento de proteção junto das IPSS, forças de segurança, bombeiros, e outras entidades que trabalhem junto de grupos de risco ou com população mais vulnerável. Foram distribuídas mais de 250 mil e entregues diferentes equipamentos e materiais de proteção a diversas instituições, tais como: luvas, viseiras, batas descartáveis, gel desinfetante, álcool etílico, dispensadores de gel desinfetante, batas descartáveis, fatos completos e proteções para sapatos.

A autarquia indicou que continua a acompanhar a evolução da propagação do coronavírus, antecipando e atuando com novas medidas preventivas, caso seja necessário, garantindo as atividades essenciais e prioritárias no município, bem como o apoio à população.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!