Aveiro celebra ano novo no Rossio, no Canal Central e na Antiga Capitania

DJ, espetáculo piromusical e concerto de Ano Novo, em Aveiro para celebra arranque da Capital Portuguesa da Cultura 2024. Música partir das 22h00, com DJ, até dia 2 de janeiro de 2024, com concerto no Teatro Aveirense.

Aveiro celebra ano novo no Rossio, no Canal Central e na Antiga Capitania
Aveiro celebra ano novo no Rossio, no Canal Central e na Antiga Capitania

Para marcar o arranque de Aveiro, Capital Portuguesa da Cultura 2024 (Aveiro 2024), a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) organiza um espetáculo de novo ano no Canal Central da Ria de Aveiro, na zona do Rossio e áreas adjacentes.

Os primeiros segundos de 2024 vão contar com espetáculo piromusical, que vai revestir a Ria de Aveiro de som e luz para celebrar o início de um ano “com infinitas possibilidades”, proporcionado pelo facto de Aveiro ser Capital Portuguesa da Cultura.

Mas a partir das 22h00 de 31 de dezembro de 2023 na envolvente do Museu Arte Nova, decorre atuações do DJ BRUMA e do DJ Francisco Aires Pereira. Depois do fogo-de-artifício, haverá as boas-vindas ao Novo Ano e a Aveiro 2024, com a festa a desenvolver-se na envolvente Antiga Capitania, com a atuação do DJ Miguel Rendeiro, das 00h25 até às 2h00.

Teatro Aveirense com Concerto de Ano Novo

As celebrações continuam no dia 01 de janeiro, pelas 18h00 no Teatro Aveirense, com a estreia do Concerto de Ano Novo pela Orquestra Filarmonia das Beiras, que conta com Martim Sousa Tavares como maestro convidado e uma obra de Pedro Lima. Um concerto com a marca de Aveiro 2024.

O Concerto iniciará em registo tradicional com as habituais valsas e polkas. Porém, o registo muda na segunda parte com a estreia de uma obra encomendada a Pedro Lima por Aveiro 2024 e pela Orquestra Filarmonia das Beiras, que transforma o palco numa cabine de DJ. Através de um set contínuo, a orquestra percorre, de forma sinfónica, os principais registos de música de dança atual. Um concerto para tirar o pé do chão, dirigido e apresentado por Martim Sousa Tavares.

O Concerto de Ano Novo repete-se no dia seguinte, 02 de janeiro, no Teatro Aveirense, pelas 21h30.