Baja TT Idanha-a-Nova pode ser decisiva para Helder Oliveira

Helder Oliveira pode vir a assegurar de forma definitiva a liderança do campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2018 na Baja TT Idanha-a-Nova, com as provas a decorrer no dia 7 e 8 setembro.

0
Baja TT Idanha-a-Nova pode ser decisiva para Helder Oliveira
Baja TT Idanha-a-Nova pode ser decisiva para Helder Oliveira. Foto: DR

O atual líder do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, Helder Oliveira, tem fortes ambições de se manter na luta pelo título, com a disputa nos próximos dias 7 e 8 se setembro da Baja TT Idanha-a-Nova, quinta jornada do Campeonato da modalidade, que se realiza na região beirã.

O piloto de Barcelos, que subiu ao pódio em todas as provas já disputadas, soma atualmente 77 pontos e dispõe de uma vantagem de quatro pontos relativamente ao seu principal adversário. Uma posição que poderá levar a que o título possa ficar decidido nesta competição ou em alternativa possa ter de ser adiada para a Baja Portalegre 500, a última jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno de 2018.

Pilotando um Mini Paceman, preparado pela equipa Cattiva Sport, e acompanhado como habitualmente pelo navegador Pedro Pires de Lima, Helder Oliveira reconhece a exigência da competição, mas assegura que está preparado para lutar pela vitória, focado num objetivo claro de segurar a liderança. “Aproveitámos a fase de interregno do Campeonato para fazer uma revisão maior no carro. Temos vindo a testar a afinação para a prova de Idanha e ajustámos o carro às características da prova. Estamos em primeiro no campeonato, sabemos que há uma hipótese de sermos campeões em Idanha, mas o objetivo principal é vencer ou fazer um lugar de pódio para ir para Portalegre em condições de lutar pelo título”, explicou o piloto de Barcelos.

Baja TT Idanha-a-Nova 2018 começa já na próxima sexta-feira, dia 7 de setembro e terá um total de 413,03 km, divididos por duas etapas. Na sexta-feira é cumprido o prólogo que terá uma extensão de 7,14 km e o primeiro setor seletivo de 85,44 km. No sábado, dia 8 de setembro, os concorrentes vão enfrentar no período da manhã uma passagem com 140,29 km cronometrados enquanto de tarde vão realizar um percurso com uma extensão de 179,90 km.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!