Banco de Portugal aprova Fang Bian como CEO do Bison Bank

Detentor de uma larga experiência no setor bancário, Fang Bian recebe aprovação do Banco de Portugal como novo CEO do Bison Bank. O plano estratégico do banco passa pela expansão do core business nas áreas de Wealth Management e Investment Banking.

Banco de Portugal aprova Fang Bian como CEO do Bison Bank
Banco de Portugal aprova Fang Bian como CEO do Bison Bank. Foto: DR

Fang Bian acaba de ser aprovado pelo Banco de Portugal como o novo CEO do Banco Bison Bank. Com uma experiência de mais de 30 anos no sector bancário, Fang Bian pretende implementar o plano estratégico do banco através da expansão do seu core business nas áreas de Wealth Management e Investment Banking. Uma expansão sustentada na plataforma Euro-Asiática, e desta forma assegurar em simultâneo uma forte cultura e estrutura de gestão de risco.

Fang Bian possui experiência acumulada na banca de investimento e banca de retalho em Hong Kong, Singapura, Londres e Pequim. Dentro do Grupo, foi já Presidente da Comissão Executiva do Bison Finance Group Ltd. e Membro do Comité de Gestão do Bison Capital Financial Holdings. Entre 2013 e 2018, O gestor tem um MBA pela Murdoch University, da Austrália, esteve no Bank of China International (BOCI) Group, onde foi administrador em várias geografias.

“Sinto-me muito honrado pela confiança depositada em mim pela administração do Grupo Bison. Estou muito entusiasmado por poder usar toda a experiência acumulada durante a minha carreira para contribuir para o desenvolvimento do Bison Bank” afirmou Fang Bian.

O CEO acrescentou: “O Bison Bank pretende criar uma ligação intercontinental sólida, apoiando um fluxo constante de ligações que aproximem os mercados dos investidores em todo o mundo. Faremos o máximo para disponibilizar aos nossos clientes as melhores soluções de banking e serviços financeiros integrados, alavancados no nosso conhecimento intercultural.”

O banco Bison Bank tem na base o antigo Banif – Banco de Investimento. O Bison Bank pertence à Bison Capital Financial Holdings Limited, de Hong Kong, que é detida pela Bison Capital Holding Company Limited.