Banda espenhola IZAL confirmada no NOS Alive 2019 dia 12 de julho

Banda Izal já está confirmada para subir ao Palco NOS do festival NOS Alive’19 no dia 12 de julho. A banda espanhola apresenta o seu mais recente trabalho “Autoterapia”. O grupo de cinco músicos já conquistou vários prémios ao longo da sua carreira.

Banda espanhola IZAL confirmada no NOS Alive 2019 dia 12 de julho
Banda espanhola IZAL confirmada no NOS Alive 2019 dia 12 de julho. Foto: DR

Os Izal são a mais recente confirmação do NOS Alive’19. A banda espanhola apresenta o novo trabalho “Autoterapia” no Palco NOS dia 12 de julho. A banda é constituída pelos cinco músicos: Mikel Izal; Alejando Jordá; Emanuel Pérez; Alberto Pérez e Iván Mella.

A banda lançou o primeiro EP “Teletransporte” em 2010, já em 2012 foi apresentado o primeiro trabalho de longa duração “Magia y Efectos Especiales” e no ano seguinte “Agujeros de Gusano”. O grande sucesso “Copacabana” chegou em 2015, tornando-se Disco de Ouro que levou ao salto internacional para vários concertos esgotados.

O grupo de indie rock conquistou vários prémios ao longo da sua carreira graças ao seu carácter diferencial. Entre eles o Prémio Rolling Stone, na categoria “Grupo Revelação”, o Independent Music Award, de “Melhor Artista”, o prémio RADIO3″ e o Prémio Fest de “Melhor Direção Nacional”. Além disso as suas músicas alcançaram o topo das listas de vendas e chegaram a alcançar o N.º1 da rádio colombiana Radionics, que escolheu “Copacabana” como a melhor música do seu Top 100.

No início deste ano, com o lançamento do quarto álbum de estúdio, “Autoterapia”, Izal conseguiu manter-se no TOP dos singles e dos vídeos mais reproduzidos na data do seu lançamento, alcançando o N.º1 em vendas digitais e físicas nas primeiras semanas, garantindo uma vez mais o status de Disco de Ouro.

Izal trazem ao Passeio Marítimo de Algés o novo trabalho que promete aos fãs do NOS Alive’19 uma nova experiência musical.

Artistas já confirmados para o NOS Alive’19, incluem: Bon Iver, Cut Copy, Curadoria Bridgetown (Carla Prata, Dillaz, DJ Dadda, Nubai Soundsystem, Plutonio, Saint Jhn, Trace Nova e Lé Vie), Idles, Izal, Jorja Smith, Ornatos Violeta, Pip Blom, Robyn, The Chemical Brothers, The Cure, The Smashing Pumpkins, Sharon Van Etten, Vetusta Morla, Tash Sultana, Thom Yorke e Vampire Weekend.