Banda Filarmónica de Aldeia de João Pires celebrou o 110º aniversário

Câmara Municipal de Penamacor apoia requalificação da sede da Banda Filarmónica de Aldeia de João Pires, dado que para o presidente da autarquia “é uma associação que dignifica o concelho”. Um reconhecimento do município durante as celebrações dos 110 anos da Banda.

Banda Filarmónica de Aldeia de João Pires celebrou o 110º aniversário
Banda Filarmónica de Aldeia de João Pires celebrou o 110º aniversário. Foto: DR

As comemorações dos 110 anos da Banda Filarmónica de Aldeia de João Pires tiveram o ponto alto com um grande concerto a que assistiram centenas de pessoas. No concerto participaram cerca de 250 músicos de cinco bandas.

Depois de um grande desfile das cinco bandas de música e de um almoço convívio decorreu, no dia 8 de setembro, um concerto único que contou com a participação da Banda Municipal Alterense, Banda da Sociedade Filarmónica Fraternidade de S. João de Areias, da Banda da Sociedade Filarmónica Louriçal do Campo e da Banda a Sociedade Filarmónica União Maçaense, para além da Banda Filarmónica de Aldeia de João Pires.

Durante as comemorações o Presidente da Câmara Municipal de Penamacor, António Luís Beites Soares, agradeceu o convite da Banda Filarmónica de Aldeia de João Pires para estar presente nas cerimónias do aniversário e indicou que era uma “obrigação” do executivo camarário apoiar a coletividade.

António Luís Beites Soares referiu que o Município iria continuar a dar o seu apoio incondicional “porque é uma associação que dignifica o concelho. É uma banda com mais de quarenta elementos, mérito extraordinário do maestro e de todos os dirigentes”.

O presidente do Município acrescentou ainda que as obras de requalificação da sede da coletividade, apoiadas pela Câmara, vão arrancar em breve.

As comemorações do aniversário da Banda tiveram início no dia 7 de setembro à noite, com a abertura do bar e com a atuação de Pedro Domingues (Coverkill), e prosseguiram no dia 8 de setembro integradas nas comemorações de Nossa Senhora da Graça, com arruada, Eucaristia e a tradicional Procissão. Para além do concerto as atividades do dia terminaram com a atuação de Micael Simões. No domingo, dia 9, voltou a atuar Pedro Domingues, com Coverkill. Uma iniciativa que teve o apoio da Câmara Municipal de Penamacor.