Banda The Sun integra programa da Jornada Mundial da Juventude em Leiria

Dia 27 de julho, a banda The Sun dá concerto em Leiria, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023. A banda rock italiana anima estadia 7.350 jovens de mais de 50 nacionalidades a serem acolhidos nas paróquias da Diocese de Leiria-Fátima .

Banda The Sun integra programa da Jornada Mundial da Juventude em Leiria
Banda The Sun integra programa da Jornada Mundial da Juventude em Leiria

A Diocese de Leiria-Fátima vai acolher, de 26 a 31 de julho, no contexto da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023, 7.350 jovens que virão de mais de 50 nacionalidades. Os jovens serão acolhidos nas paróquias da Diocese em famílias de acolhimento e espaços coletivos, nestes dias designados Dias nas Dioceses (DnD).

O Comité Organizador Diocesano (COD) para a JMJ 2023 propõe, no âmbito do programa diocesano dos DnD, o concerto da banda italiana The Sun que estará em digressão por Portugal para o Jornada Mundial da Juventude e que passará por Leiria no dia 27 de julho.

A Banda The Sun

The Sun é uma banda de rock com uma história extraordinária, iniciada por quatro jovens amigos em 1997. A banda é composta por Francesco Lorenzi (autor, cantor e guitarrista), Riccardo Rossi (baterista), Matteo Reghelin (baixista, acordeonista, gaitista), Gianluca Menegozzo (guitarrista, corista) e desde 2015, Andrea Cerato (guitarrista solo, corista).

Contam com mais de 1000 espetáculos na Europa, Japão, América Central, Israel, Jordânia e Brasil. Dividiram o palco com artistas como Deep Purple, The Cure, The Offspring, Muse, Misfits e muito mais. Representaram a Itália nas Jornadas Mundiais da Juventude na Cracóvia em 2016 e no Panamá em 2019. Em 2021 foram nomeados embaixadores da Save The Planet pelo seu compromisso de proteção da criação. Com a música “Il mio miglior difetto”, feita em quatro idiomas, são a trilha sonora da Campanha Mundial 2022/24 da Caritas Internationalis #TogetherWe.

Por meio de canções que nascem de profundas experiências pessoais, com mensagens de espiritualidade e vida, os The Sun falam ao coração de quem quer fazer da sua jornada uma história autêntica. Rocha positiva e luminosa, amizade, vivências, viagens, romarias, solidariedade e fé: uma verdadeira Estrada do Sol!