Benimoto Racing Team com força na Baja TT do Pinhal

Benimoto Racing Team já está na Baja TT do Pinhal com toda a força. Após boa prestação em 2017, apresenta alguns novos pilotos, mas com larga experiência em competições. A aposta é forte no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno em SSV.

Benimoto Racing Team com força na Baja TT do Pinhal
Benimoto Racing Team com força na Baja TT do Pinhal. Foto: DR

A Benimoto Racing Team apresenta-se como uma das mais importantes formações do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno na disciplina de SSV. A aposta para a temporada de 2018 é ainda mais forte do que nos anos anteriores.

Na Baja TT do Pinhal, a prova inaugural da temporada, a decorrer nos hoje, 16 de março, e amanhã, 17 de março, nos concelhos de Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã a Benimoto Racing Team inscreveu seis formações que competem aos comandos do excelente Can-Am Maverick X3.

A equipa conquistou em 2017, através de Bruno Martins, o título absoluto, que agora está ausente, mas a equipa liderada por Leonel Ferreira, mantém a sua aposta em três pilotos que ao longo da anterior temporada foram apoiados pela Benimoto e que este ano tem mais quatro pilotos.

De entre os pilotos destaca-se o veterano Avelino Luís, piloto que já disputa provas de SSV há alguns anos depois de vários anos nos Quad, o algarvio Nuno Farias que se estreou no ano passado ao transitar das motos de pista e Filipe Cameirinha, que foi uma boa surpresa da temporada passada. O piloto de Beja vai ter agora a seu lado o já “consagrado” Francisco Esperto, que passa de piloto para navegador.

Há ainda dois pilotos que já competiram em 2017 e que transitaram da Taça Yamaha e duas novidades absolutas: Marco Silva, com o navegador João Silva a dupla vencedora da Baja Portalegre em 2016, e Mauro Silva que faz dupla com Luís Godinho que conquistou, com duas vitórias, um lugar de pódio na classe Stock.

Luís Portela de Morais passa “para as quatro rodas depois de nas duas ter culminado uma longa carreira de muitos sucessos com a participação no Rali Dakar 2017”. Luís Portela de Morais conhecido também ter sido Campeão Nacional de Rugby e jogador da seleção vai estar aos comandos do Can Am Maverick X3 que deu a vitória a Bruno Martins no ano passado, tendo a seu lado o também ex-piloto de motos Duarte Amaral.

O algarvio Nuno Fontes, um dos mais fortes pilotos auto dos anos 90, vai ter como navegador José Sá Pires. Um regresso ao Todo-o-Terreno que é saúdado.

A Baja TT do Pinhal arranca na sexta-feira, dia 16 de março, com um prólogo que será composto por 6,24 km cronometrados. Ainda hoje, sexta-feira, os concorrentes realizam um troço de 75,06 Km antes de disputarem a Sertã Power Stage que a partir das 17 horas será transmitida em direto na televisão.

No dia seguinte, pela manhã, vão executar um setor seletivo com 181,08 km que vai passar por Sertã, Oleiros, Isna, Proença, Moitas e Sertã. Já na parte da tarde será cumprido um troço de 62,33 km que vai ligar Sertã a Proença-a-Nova.