Bicicleta elétrica BMW Active Hybrid

Elétrica, elegante e única, é a nova bicicleta elétrica BMW Active Hybrid, dotada de uma bateria de alto desempenho totalmente integrada no quadro. Um selim inovador projetado especificamente para bicicletas elétricas oferece conforto e segurança.

Bicicleta elétrica BMW Active Hybrid
Bicicleta elétrica BMW Active Hybrid. Foto: DR

A nova bicicleta elétrica da BMW vem aumentar o lote da BMW Bikes Collection e demonstrar, mais uma vez, como inovadora tecnologia e design sofisticado se podem unir-se num conceito global.

Potente assistência para passeios curtos e longos

A bicicleta elétrica BMW Active Hybrid está equipada com um conceito de condução abrangente que faz com o ciclista se sinta confortável com o aumento significativo de potência. O motor elétrico avançado Brose pode ser ativado quando necessário para complementar o poder do pedal do ciclista, produzindo uma saída de 250 W e 90 Nm de torque, injetando dinamismo à deslocação.

Com uma bateria removível de 504 Wh, a bicicleta elétrica produz uma assistência ao ciclista que pode ir até aos 100 km. O ciclista pode ajustar o grau de assistência ao pedal com facilidade, e para isso dispõe de quatro níveis de energia diferentes, de ECO, como mais 50% e para TURBO com mais 275%, ambas para velocidades até um máximo de 25 km/h. Além disso, uma porta USB e a função Bluetooth permitem aos ciclistas ligar o seu smartphone à bicicleta.

Bicicleta elétrica BMW Active Hybrid
Bicicleta elétrica BMW Active Hybrid. Foto: DR

O módulo elétrico integrado com perfil desportivo.

A bicicleta elétrica BMW Active Hybrid capta a imaginação com seus componentes técnicos e o seu design. Por exemplo, o motor e a bateria estão totalmente integrados no quadro de alumínio hidroformado, destacando a silhueta elegante e desportiva da bicicleta. O perfil do quadro é acentuado pelo familiar BMW ‘bullneck’.

O guarda-lamas da bicicleta mostra as impressionantes particularidades envolvidas numa abordagem rigorosa que coloca em evidência os menores detalhes. A luz LED integrada no guarda-lamas de alumínio sobre a roda traseira maximiza a segurança e adiciona um design adicional florescente.

Bicicleta elétrica BMW Active Hybrid
Bicicleta elétrica BMW Active Hybrid. Foto: DR

Selim oferece segura e comodidade

As bicicletas elétricas não só oferecem uma experiência de ciclismo inimitável, mas também colocam solicitações muito específicas aos assentos ou selins. Para a bicicleta da BMW foi desenvolvido o primeiro selim especialmente adaptado aos requisitos das bicicletas elétricas.

A forma inovadora da ‘eZone’, que está em venda desde setembro, baseia-se num conceito afinado aos atributos particulares das bicicletas elétricas e aos perfis de necessidade dos ciclistas. Um assento que melhora as condições de equilíbrio ao avançar e travar.

As bicicletas elétricas são muitas vezes mais pesadas que as bicicletas clássicas dependendo do módulo da bateria e motor. A bicicleta elétrica BMW Active Hybrid já está disponível no mercado com um preço recomendado pela BMW de 3.400 euros.

Bicicleta elétrica BMW Active Hybrid
Bicicleta elétrica BMW Active Hybrid. Foto: DR