Biklio na Web Summit à procura de parcerias

Biklio beneficia os utilizadores de bicicleta ao estabelecer uma ligação entre o ciclista, a cidade e os locais a visitar. A plataforma está na Web Summit para validar o modelo de negócio e permitir contactos com potenciais parceiros e investidores.

0
1
Partilhas
App Biklio com benefícios para os utilizadores de bicicletas
App Biklio com benefícios para os utilizadores de bicicletas. Foto: Rosa Pinto

A Biklio está presente na Web Summit na área de Estilo de Vida, Recreação e Bem-estar para dar a conhecer os benefícios da adesão à plataforma. Benefício que a Biklio ter sublinhar como principal motivação dos utilizadores, ao oferecer recompensas aos participantes que chegarem ao evento do Parque das Nações, em Lisboa, de bicicleta.

“Na Web Summit, a Biklio pretende validar o seu produto e modelo de negócio e estabelecer contatos com investidores e parceiros potenciais”, indicou a Biklio, em comunicado.

Para além da sua presença na Web Summit, a Biklio organiza no dia 9 de novembro uma Happy Hour aberta aos participantes no evento e à comunidade de utilizadores de bicicleta de Lisboa, na cervejaria Cois Corvos.

O evento da Biklio inclui um debate subordinado ao tema ‘Quão longe irão as apps levar o crescimento da bicicleta?’. No debate participam alguns dos especialista em mobilidade como Cariern Clement-Pascall da startup VonCrank, Pedro Fernandes da startup Horizontal Cities, Pedro Machado do Município de Lisboa, Aditya Gujaran utilizador de bicicleta, UX e product designer, e João Bernardino da Biklio.

A plataforma Biklio foi disponibilizada ao público em setembro de 2017, em Lisboa, mas já chega à Web Summit com presença, para além de Lisboa, nas cidades de Bolonha e Luxemburgo, e com uma adesão de “cerca de 10% do número de utilizadores de bicicleta em viagens pendulares, com uma taxa de retenção a 30 dias de 60%.”

Durante a Web Summit os participantes na conferência poderão testar o Biklio utilizando bicicletas do novo Sistema de bike sharing da cidade de Lisboa e receber benefícios numa das 40 lojas que já aderiram à Biklio.

Para aceder aos benefícios os participantes “têm que pedalar pelo menos 500 metros e a app torná-los-á elegíveis para benefícios na zona da conferência em estabelecimentos locais como uma gelataria, lojas de roupa, um supermercado e a própria cervejaria que albergará o evento”. Mas há mais e para além do evento Happy Hour, “os participantes que aparecerem com a app instalada irão receber uma cerveja artesanal local grátis.”

A plataforma Biklio foi desenvolvida no âmbito do projeto europeu TRACE, financiado pelo programa Horizonte 2020, e executado pelo INESC-ID e a consultora TIS.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

wpDiscuz