BioNTech vai criar unidade de produção de vacinas mRNA em Singapura

BioNTech escolheu Singapura para instalar unidade de produção de vacinas e terapêuticas baseadas em mRNA, para resposta rápida ao sudeste da Ásia. A unidade terá capacidade para produzir anualmente várias centenas de milhões de doses de vacinas.

BioNTech vai criar unidade de produção de vacinas mRNA em Singapura
BioNTech vai criar unidade de produção de vacinas mRNA em Singapura. Foto: DR

A BioNTech, empresa biofarmacêutica especializada em imunoterapias baseadas em novas tecnologias anunciou hoje, 10 de maio, planos para expandir a sua presença global na Ásia com o estabelecimento de uma Sede Regional para o sudeste da Ásia, em Singapura e a que planeia construir uma unidade de produção integrada de mRNA com o apoio do Conselho de Desenvolvimento Económico de Singapura.

A nova unidade de produção, que deverá estar operacional em 2023, irá apoiar a capacidade de desenvolvimento de produtos baseados em mRNA da BioNTech, nomeadamente no aumento da capacidade de produção ligada com as ameaças da pandemia. A capacidade anual está estimada para várias centenas de milhões de doses de vacinas baseadas em mRNA.

A BioNTech indica que a nova unidade de fabrico de mRNA vai permitir desenvolver imunoterapias de próxima geração para melhorar a saúde dos indivíduos em todo o mundo, nomeadamente uma variedade de novas vacinas baseadas em mRNA e terapêuticas para doenças infeciosas e cancro.