Boeing Austrália na investigação em IA para sistemas não tripulados

Boeing está a trabalhar em parceria com o Centro de Investigação Cooperativa de Defesa de Sistemas Autónomos Confiáveis da Austrália no desenvolvimento de sistemas de voo não tripulados destinados à área militares.

Boeing Austrália na investigação em IA para sistemas não tripulados
Boeing Austrália na investigação em IA para sistemas não tripulados. Foto: Boeing

A Boeing em parceria com o Centro de Investigação Cooperativa de Defesa de Sistemas Autónomos Confiáveis ​​da Austrália está envolvida no desenvolvimento de tecnologias avançadas de Inteligência Artificial (IA) para criar sistemas não tripulados mais inteligentes para forças globais.

O desenvolvimento incorpora técnicas de aprendizagem de máquina o que vai ajudar os sistemas não tripulados a entender e reagir melhor aos ambientes de ameaças.

“Nos próximos 12 meses, a Boeing Austrália vai projetar e testar algoritmos cognitivos de IA para permitir a deteção sob condições de acesso e para navegar e conduzir táticas melhoradas em ambientes negados”, referiu Shane Arnott, diretor da Phantom Works International.

O primeiro projeto de inovação da Boeing Austrália com o Centro de Investigação Cooperativa de Defesa de Sistemas Autónomos vai examinar o planeamento de rotas, localização e identificação de objetos de um sistema não tripulado e a subsequente resposta comportamental da plataforma.

O Centro de Investigação Cooperativa de Defesa de Sistemas Autónomos para Sistemas Autónomos Confiáveis ​​foi anunciado pelo governo australiano em 2017 para apoiar a rápida criação e transição de tecnologias de máquinas inteligentes confiáveis ​​e lideradas pelo setor através do ecossistema de inovação para a Força de Defesa Australiana.

“Juntamente com a Boeing, estamos investindo em tecnologia avançada que pode ter resultados reais de produtos que mudam o jogo para nossas forças armadas, para corresponder às ameaças em evolução e alcançar um setor autônomo sustentável para a Austrália”, referiu Jason Scholz, diretor executivo do Centro de Investigação Cooperativa de Defesa de Sistemas Autónomos para Sistemas autónomos confiáveis.

A Boeing vai trabalhar com parceiros universitários australianos e o fornecedor RF Designs, com sede em Brisbane, para testar e avaliar a capacidade com jatos autónomos de alto desempenho.

O Centro de Investigação Cooperativa de Defesa de Sistemas Autónomos Confiáveis ​​recebe apoio financeiro do Next Generation Technologies Fund do governo australiano e da iniciativa Advance Queensland do governo de Queensland.