Boeing Business Jets entrega primeiro avião BBJ MAX

BBJ MAX oferece aos clientes “inigualável” alcance e conforto e dispõe de um novo conceito de design de interiores. O BBJ MAX está a tornar-se num novo padrão para viagens de negócios.

Boeing Business Jets entrega primeiro avião BBJ MAX
Boeing Business Jets entrega primeiro avião BBJ MAX. Foto: DR

A Boeing Business Jet (BBJ) libertou o primeiro avião BBJ MAX para um cliente, anunciou hoje a Boeing na National Business Aviation Conference and Exhibition (NBAA-OLES). A aeronave está pronta para voar para um centro de acabamento de interiores.

“Estamos entusiasmados com o negócio dos aviões mais populares do mundo”, referiu Greg Laxton, diretor da Boeing Business Jets. “Tem havido muito interesse e expectativa pelo BBJ MAX tornando-se no novo padrão em viagens de negócios.”

Clientes de todo o mundo já colocaram ordens de compra para 20 aviões BBJ MAX, e mais recentemente, a Seacons Trading Ltd anunciou, em julho, no Farnborough International Airshow de 2018, a compra de um BBJ MAX 7, indicou a Boeing.

Para comemorar a primeira entrega, a Boeing Business Jets revelou um novo conceito de interiores pela premiada empresa de design de aviação SkyStyle. O novo conceito, designado Genesis pelos cofundadores da SkyStyle, Max Pardo e Lucas Colombo, representa a estreia da empresa no projeto BBJ MAX.

Boeing Business Jets entrega primeiro avião BBJ MAX
Boeing Business Jets entrega primeiro avião BBJ MAX. Foto: DR

“Do ponto de vista de um designer de aviação, o BBJ MAX é incrivelmente atraente porque é muito mais importante realizar a visão de uma pessoa”, referiu Max Pardo, citado em comunicado. “E como o MAX destinado a voar a longas distâncias, os proprietários estão à procura de um lounge confortável, área de conferências multifuncional e uma grande suíte.”

O conceito Genesis do BBJ MAX inspira-se na tranquilidade da natureza, nas volumosas nuvens que pairam sobre uma praia de areia branca, colinas suaves e um céu noturno estrelado, indica BBJ.

A família BBJ MAX – baseada no avião 737 MAX mais vendido da Boeing – oferece aos clientes empresariais a melhor combinação de espaço, conforto e alcance. O avião executivo mais competitivo, os interiores sob medida, para dar resposta a qualquer preferência e a menor altitude de cabine, é capaz de voar 7.000 milhas náuticas, ou seja, 12.964 km.

Além disso, os proprietários do BBJ MAX beneficiam de um custo total menor em comparação com outros aviões executivos, e também possuem maiores valores ao longo do tempo. O BBJ MAX pode economizar milhões de dólares em propriedade ao longo da vida do avião.

Aviões executivos da Boeing

A Boeing Business Jets oferece um portfólio de aeronaves de grande espaço e de longo alcance que são perfeitamente adequadas para operações comerciais e privadas, fretadas, corporativas e de Chefe de Estado. A linha de produtos da família BBJ MAX incluiu versões de alto desempenho do 787 Dreamliner, 777 e 747-8 da Boeing. Desde o seu lançamento em 1996, a Boeing Business Jets já entregou 234 aviões dos 260 pedidos.