Boeing doa 250.000 máscaras médicas para combater o coronavírus na China

Companhia aeroespacial Boeing doa 250.000 máscaras médicas à China. A doação é direcionada às autoridades locais de saúde da cidade de Wuhan, província de Hubei, e da cidade de Zhoushan, província de Zhejiang.

Boeing doa 250.000 máscaras médicas para combater o coronavírus na China
Boeing doa 250.000 máscaras médicas para combater o coronavírus na China. Dave Calhoun, presidente e CEO da Boeing. Foto: © Boeing

A Boeing anunciou hoje uma doação de 250.000 máscaras respiratórias do tipo médico para atender à escassez destes consumíveis médicos na China. As máscaras vão ser fornecidas às autoridades locais de saúde que lutam contra a disseminação do coronavírus na cidade de Wuhan na província de Hubei e Zhoushan na província de Zhejiang.

“Nosso pensamento está com todos os chineses que lidam com os impactos na saúde relacionados com o coronavírus”, referiu Dave Calhoun, presidente e CEO da Boeing. “Com a nossa doação, esperamos poder ajudar a limitar a propagação deste vírus e aliviar o fardo para os trabalhadores humanitários locais e para o pessoal médico”.

A saúde e o bem-estar dos funcionários da Boeing e de suas famílias continua a ser a principal prioridade da empresa. A Boeing continua a monitorar a situação, de perto, e aconselhou os funcionários a prestar atenção a todos os avisos de saúde pública locais. Até o momento, a empresa já forneceu 25.000 máscaras respiratórias de nível médico aos funcionários que trabalham na região.