Bolsa de Turismo de Lisboa leva à FIL 77 mil visitantes

De 13 a 17 de março, na Feira Internacional de Lisboa, o turismo é o setor em destaque na 31ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa. Com 1150 expositores, são esperados 39 mil profissionais, 38 mil visitantes de público em geral.

Bolsa de Turismo de Lisboa leva à FIL 77 mil visitantes
Bolsa de Turismo de Lisboa leva à FIL 77 mil visitantes. Foto: © Rosa Pinto

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) vai atrair ao Parque das Nações, em Lisboa, mais de 77 visitantes entre profissionais e público em geral. Cinco dias, de 13 a 17 de março de 2019, 1150 expositores promovem as atividades turísticas do país e destinos por todo o mundo.

Este ano Lisboa é o destino nacional convidado da 31ª edição da BTL, Seixal é o Município convidado e Macau o destino internacional convidado.

A região de Lisboa vai estar em evidência na Feira Internacional de Lisboa tendo em conta que envolve 18 concelhos que se estendem numa área de 100 km² e a aposta é forte relevando a presença de caraterísticas diferenciadoras da região e das suas potencialidades turísticas que passam pela história, gastronomia, arte, património, enoturismo ou desporto.

Outra das vertentes da região de Lisboa que vai ser destacada é a crescente capacidade de Lisboa em captar grandes eventos, e a capacidade de se afirmar como capital e região como um dos locais de maior crescimento no segmento de Meetings, incentives, conferences and exhibitions (MICE).

A região de Lisboa registou em 2017 mais de 14 milhões de dormidas e 6 milhões de hóspedes. A capital apresentou um crescimento médio de turistas de 10,6% entre 2009 e 2017, sendo a região do país com mais crescimento em termos globais.

A BTL é promovida pela Fundação AIP e realizada na Feira Internacional de Lisboa desde 1989. Um evento reconhecido no sector como o mais importante na área do turismo em Portugal e como ponto de encontro de profissionais. A BTL tem também vindo a reforçar a presença no calendário de feiras internacionais de turismo.