Bolsa de Turismo de Lisboa leva à FIL 77 mil visitantes

De 13 a 17 de março, na Feira Internacional de Lisboa, o turismo é o setor em destaque na 31ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa. Com 1150 expositores, são esperados 39 mil profissionais, 38 mil visitantes de público em geral.

0
Bolsa de Turismo de Lisboa leva à FIL 77 mil visitantes
Bolsa de Turismo de Lisboa leva à FIL 77 mil visitantes. Foto: © Rosa Pinto

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) vai atrair ao Parque das Nações, em Lisboa, mais de 77 visitantes entre profissionais e público em geral. Cinco dias, de 13 a 17 de março de 2019, 1150 expositores promovem as atividades turísticas do país e destinos por todo o mundo.

Este ano Lisboa é o destino nacional convidado da 31ª edição da BTL, Seixal é o Município convidado e Macau o destino internacional convidado.

A região de Lisboa vai estar em evidência na Feira Internacional de Lisboa tendo em conta que envolve 18 concelhos que se estendem numa área de 100 km² e a aposta é forte relevando a presença de caraterísticas diferenciadoras da região e das suas potencialidades turísticas que passam pela história, gastronomia, arte, património, enoturismo ou desporto.

Outra das vertentes da região de Lisboa que vai ser destacada é a crescente capacidade de Lisboa em captar grandes eventos, e a capacidade de se afirmar como capital e região como um dos locais de maior crescimento no segmento de Meetings, incentives, conferences and exhibitions (MICE).

A região de Lisboa registou em 2017 mais de 14 milhões de dormidas e 6 milhões de hóspedes. A capital apresentou um crescimento médio de turistas de 10,6% entre 2009 e 2017, sendo a região do país com mais crescimento em termos globais.

A BTL é promovida pela Fundação AIP e realizada na Feira Internacional de Lisboa desde 1989. Um evento reconhecido no sector como o mais importante na área do turismo em Portugal e como ponto de encontro de profissionais. A BTL tem também vindo a reforçar a presença no calendário de feiras internacionais de turismo.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!