Bolsas de estudo para licenciatura no Japão

Governo japonês concede bolsas de estudos a estudantes portugueses que pretendam frequentar uma licenciatura no Japão. As candidaturas a bolsas estão abertas até 6 de julho de 2018, e dizem respeito aos anos académicos de 2019 a 2024.

Bolsas de estudo para licenciatura no Japão
Bolsas de estudo para licenciatura no Japão

O Ministério da Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia do Japão (Monbukagakusho) concede bolsas de estudo a jovens estudantes estrangeiros para licenciatura em universidades japonesas, para os anos académicos de 2019 a 2024.

Os candidatos devem apresentar a candidatura através do preenchimento de formulários de inscrição e acompanhados da documentação necessariamente exigida. A candidatura deve ser remetida à Embaixada do Japão, em Lisboa, até ao dia 6 de julho de 2018.

As bolsas para estudantes internacionais que pretendam estudar no Japão têm como objetivo fomentar novos recursos humanos a tornarem-se pontes de amizade entre o país de origem do estudante e Japão, através da frequência dos estudos numa universidade japonesa, e assim contribuírem para o desenvolvimento de ambos os países no mundo.

Para isso a língua japonesa é considerada de grande importância, e assim, os estudantes candidatos devem estar dispostos a aprender japonês. A integração na vida japonesa é importante e para isso os candidatos devem estar interessados no aprofundar sua compreensão do Japão antes e depois de chegar ao Japão.

Além disso, e em princípio, os candidatos devem estar dispostos a realizar os seus estudos académicos no Japão, em japonês. Neste contexto é uma excelente oportunidade para projetar uma carreira com futuro.