Booking.com e Web Summit expandem parceria ‘Women in Tech’

Booking.com e Web Summit estabelecem parceria para dinamizar a iniciativa 'Women in Tech' nos eventos Web Summit de 2018, em Lisboa, Collision, nos EUA, e RISE, em Hong Kong.

Web Summit, em Lisboa
Web Summit, em Lisboa. Foto: TVEuropa

A Booking.com, uma das maiores empresas de comércio eletrónico de viagens do mundo e líder em tecnologia digital, anunciou uma parceria global com a Web Summit para a organização de um programa de networking e mentoring na iniciativa ‘Women in Tech‘, no evento Web Summit 2018, em Lisboa, bem como nos eventos Collison e RISE.

Esta colaboração dá continuidade aos esforços do Booking.com e da Web Summit para uma melhor representação das mulheres na tecnologia, criando mais oportunidades para que estas possam enveredar, progredir e ter sucesso no setor.

A Booking.com vai acolher a primeira de uma série de programas de networking na iniciativa ‘Women in Tech’, na Collision 2018, a ser realizada em Nova Orleans, EUA, de 30 de abril a 3 de maio de 2018. A Collison reúne os CEOs das startups de maior crescimento do mundo e das empresas da Fortune 500, juntamente com os principais investidores e com os media.

A Booking.com indicou que Gillian Tans, CEO da empresa, irá participar num painel sobre “Sustentabilidade no Big Business”, partilhando seus conhecimentos sobre o papel das principais empresas na promoção da sustentabilidade global e práticas éticas.

O Web Summit 2018 decorre de 5 a 8 de novembro, em Lisboa, Portugal, será o ponto focal da parceria global e contará com um programa ampliado de mentoring na ‘Women in Tech‘, após o sucesso da iniciativa iniciada no evento de 2017. O programa orientado para mulheres no Web Summit 2017 atraiu quase 200 participantes, com 60 mentores de elevado perfil de todo o setor de tecnologia, e que incluiu Gillian Tans e outros executivos da Booking.com.

A RISE 2018 vai ser realizada de 9 a 12 de julho de 2018, em Hong Kong, e é a maior conferência de tecnologia da Ásia. O evento atrai mais de 15.000 participantes a cada ano em mais de 100 países. A Booking.com vai acolher no evento programa networking na ‘Women in Tech’.

Gillian Tans referiu: “Estamos entusiasmados por nos associarmos à Web Summit novamente este ano para aproveitar a forte procura e envolvimento que assistimos em 2017 e para continuar os nossos esforços para impulsionar a diversidade de géneros em tecnologia a nível global.”

O responsável da Booking.com esclareceu: “Dados recentes sugerem que 90% das mulheres que trabalham em tecnologia em todo o mundo experimentaram preconceitos de género no local de trabalho e isso, juntamente com 48% de falta de mentores e 42% de modelos femininos, são os três principais obstáculos que impedem as mulheres de enveredarem por carreiras em tecnologia.”

O CEO da Booking.com concluiu: “Estamos a expandir a parceria com a Web Summit em eventos marcantes na Europa, América do Norte e Ásia para continuarmos a abordar os assuntos sobre diversidade de género e para apoiar as mulheres através de orientação e de oferta de mais oportunidades para colaborar, fazer contactos e compartilhar experiências”, e “incentivar mais mulheres, de todo o mundo, a tornarem-se modelos positivos para as outras”.

Paddy Cosgrave, CEO e co-fundador da Web Summit, referiu: “A Web Summit realiza os eventos de tecnologia mais importantes do mundo e estamos comprometidos em promover uma mudança positiva na indústria. Lançamos a iniciativa ‘Women in Tech‘ há três anos para aumentar o número de mulheres a participar nos nossos eventos em todo o mundo. Este compromisso com a mudança resultou numa relação de sexo feminino / masculino na Web Summit de 42% para 58% nos últimos dois anos.

O CEO da Web Summit concluiu: “A parceria com a Booking.com vai ajudar-nos a oferecer mais oportunidades às mulheres talentosas em tecnologia participando nos nossos eventos para interagir e aprender com alguns dos empreendedores de tecnologia de maior sucesso atualmente no setor.”