Braga acolhe Minho Young Chef Awards

Braga assume-se como a capital da gastronomia jovem, em 24 e 25 de maio, ao acolher o Minho Young Chef Awards. Em Braga os melhores jovens alunos de artes gastronómicas dão força ao “Minho Região Europeia da Gastronomia”.

0
Braga acolhe Minho Young Chef Awards
Braga acolhe Minho Young Chef Awards

Os maiores especialistas gastronómicos regionais, nacionais e internacionais vão promover a cultura, a tradição e culinária do Minho, no evento Minho Young Chef Awards, que decorre em Braga nos dias 24 e 25 de maio.

Na capital minhota, um júri, que incluiu entre outros, o chef Renato Cunha, conhecido cozinheiro, enólogo, gastrónomo, de reconhecimento nacional e internacional, e embaixador do evento, vai escolher os melhores alunos de artes gastronómicas, entre 18 e 26 anos, do sexo masculino e feminino.

chef Renato Cunha
chef Renato Cunha. Foto: DR

A apresentação do evento no Museu dos Biscainhos em Braga, no dia 30 de abril, conta com a presença do presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho, José Maria Costa, com o presidente da CIM Cávado, Ricardo Rio, com o presidente da CIM Ave, Raúl Cunha, pelo prof. Carlos Fernandes, responsável pela candidatura “Minho Região Europeia da Gastronomia” e Rafael de Oliveira Ferreira, responsável pelo Minho Young Chef Awards.

Do programa do evento consta um showcooking, onde vão ser divulgadas inovadores receitas tradicionais da região minhota. “É um grande orgulho organizar pela primeira vez um evento desta dimensão no Minho e mostrar como a nossa gastronomia é única”, referiu Carlos Fernandes, responsável pela candidatura “Minho Região Europeia da Gastronomia”.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!