‘Brincar com a Ciência’ em Matosinhos

Ciência é experimentar, observar e voltar a experimentar. Isto é o que é proposto numa iniciativa que envolve a Autarquia de Matosinhos, a AMMA- Ambiente Matosinhos e o Projeto Mais Ciência. Uma iniciativa virada para as crianças e famílias.

‘Brincar com a Ciência’ em Matosinhos
‘Brincar com a Ciência’ em Matosinhos

No Parque Ecológico do Monte de S. Brás, em Matosinhos, nos dias 28 de julho, 11 de agosto e 15 de setembro, são acolhidos os “cientistas” que vão BRINCAR, ou melhor EXPERIMENTAR, observar, explorar, descobrir, interrogar e criar o que lhe for na imaginação.

Numa terra de horizonte, mar e muita CIÊNCIA, a iniciativa “Brincar com Ciência” é “um conjunto de oficinas experimentais de divulgação científica e educação ambiental”, um espaço de educação, de divulgação de ciência, de despertar pelo conhecimento. Um lugar para brincar e conviver saudavelmente, e ao mesmo tempo uma “oportunidade de, através da experimentação, estimular a curiosidade e a criatividade para com o ambiente que nos rodeia.”

Para participar na iniciativa, que é gratuita, é obrigatória a inscrição prévia por questões logísticas. Os participantes vão “explorar durante cerca de 90 minutos de ciência e muita diversão.”