Brisa ou Tufão de Mafalda Saloio no CCB

O que fazemos quando temos taquicardia, quando estamos cabisbaixos, quando o lufa-lufa do quotidiano nos tira o ar? Brisa ou Tufão de Mafalda Saloio, um Projeto Satélite Circolando, no CCB, de 7 a 10 de junho.

Brisa ou Tufão de Mafalda Saloio no CCB
Brisa ou Tufão de Mafalda Saloio no CCB. Foto: DR

Foi do projeto de teatro-dança “Lembranças”, realizado em 2005 e dirigido pela coreógrafa Madalena Victorino, com a participação de 16 atores-criadores, que nasceu a vontade de criar “Brisa ou Tufão”.

Um espetáculo de teatro, para maiores de 12 anos, sobre a força e a leveza do ar que nos rodeia, sobre a importância de como resistir celebrando a vida, através de uma “técnica de leveza e bem-estar” que torna tudo mais simples.

“Brisa ou Tufão” fala-nos sobre a beleza das coisas simples, de uma mulher que viaja entre terras, medindo o ar e arejando lugares, para com o seu kit de soluções caseiras prevenir catástrofes. Aborda a importância de conviver com o invisível suave e rebelde da vida, em que tudo depende da sorte geográfica, emocional e humana, em que esse ar pode fazer-nos brisa ou tufão.

No CCB, de 7 a 10 de junho, Sala de Ensaio, dias 7 e 8 às 11h00, dia 9 às 18h00 e dia 10 às 16h00.