Cabo Verde Airlines recebe novo avião Boeing 757-200

Novo avião Boeing 757-200 entrou em operação pela Cabo Verde Airlines em 17 de dezembro. O “Fontainhas”, batizado depois de votação pública, possui capacidade para 16 lugares em classe executiva e 180 lugares em classe económica.

Cabo Verde Airlines recebe novo avião Boeing 757-200
Cabo Verde Airlines recebe novo avião Boeing 757-200. Foto: DR

A companhia aérea cabo-verdiana Cabo Verde Airlines (CVA) recebeu uma nova aeronave, um Boeing 757-200 com matrícula nacional D4-CCH. A aeronave aterrou no Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, no Sal, Cabo Verde, no dia 17 de dezembro, pelas 8h09, e começou a operar de imediato.

A Cabo Verde Airlines opera, atualmente, cinco Boeing 757-200, três em dry lease e dois em wet lease, e planeia receber mais um até final de janeiro para substituir um dos aviões em wet lease. A nova aeronave possui 16 lugares em classe executiva e 180 lugares em classe económica.

A aeronave batizada “Fontainhas” na sequência de uma votação pública no Facebook, onde os seguidores da CVA escolheram entre três belezas naturais da ilha de Santo Antão, tendo a aldeia de Fontainhas recebido o maior número de votos. O “Fontainhas” apresenta-se pintado com cores inspiradas nas paisagens naturais da ilha de Santo Antão e que pretendem traduzir a mistura suave das pessoas, das casas e da cultura cabo-verdiana.

Todos os aviões da Cabo Verde Airlines vão seguir o mesmo modelo de inspiração por cada ilha com um estilo tricolor. “A palete de cores dentro e fora dos aviões pretende mostrar que as mudanças vêm de dentro, na busca de melhor servir os clientes da companhia aérea e levar Cabo Verde para o mundo e o mundo até Cabo Verde”.

Os primeiros aviões com o novo libré, “Praia de Santa Maria” e “Baía de Tarrafal”, foram batizados segundo o mesmo processo. “Com estas votações públicas nas redes sociais, a companhia aérea pretende aproximar-se do povo cabo-verdiano e envolvê-lo no processo de boas-vindas do novo avião ao país”.

A Companhia indicou que vai haver mais votações abertas no Facebook dedicadas a outras ilhas e suas belezas naturais. Desta forma, os cabo-verdianos vão poder ajudar a levar um pouco de Cabo Verde a todo o mundo, enquanto enaltecem o orgulho nas suas ilhas e regiões.