Campanha REUSE, RECICLE, RECUSE, da Comissão Europeia, em Setúbal

Dia 11 de outubro a Campanha "REUSE, RECICLE, RECUSE" percorre, durante a manhã, diversos estabelecimentos e espaços públicos de Setúbal, e a partir das 15h00, há debate na Casa da Baía, Av. Luísa Todi,468, em Setúbal, com entrada livre.

0
Campanha REUSE, RECICLE, RECUSE, da Comissão Europeia, em Setúbal
Campanha REUSE, RECICLE, RECUSE, da Comissão Europeia, em Setúbal. Foto: Rosa Pinto

REUSE, RECICLE, RECUSE” é uma campanha de sensibilização para a redução do uso de plástico. A iniciativa da Comissão Europeia está inserida na Estratégia Europeia para os Plásticos.

No dia 11 de outubro, quinta-feira, a Campanha vai estar em Setúbal, envolvendo na sensibilização os responsáveis dos estabelecimentos comerciais e os cidadãos em geral para a necessidade de mudar os hábitos no uso de plásticos como palhinhas, copos ou colheres de café.

A iniciativa da Campanha em Setúbal envolve a Representação da Comissão Europeia em Portugal, em parceria com o Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, o projeto Ocean Alive (de proteção dos oceanos) e o Instituto Politécnico de Setúbal.

Das 9h30 às 13h00, a campanha vai passar pelos seguintes locais:

Rock a lot (café esplanada junto à praia da Saúde9 – Rua da Saúde
Moscatel de Setúbal Experience- Praça do Bocage 49
Mercado – Avenida Luísa Todi, 163
Pancada do Mar – Rua Praia da Saúde 15
Natur Loja – Avenida Luísa Todi 123
Gelataria Valenciana – Largo da Misericórdia 4

Pelas 15.00, na Casa da Baía, Av. Luísa Todi,468, em Setúbal, decorre um “Diálogo com os Cidadãos” sobre a Estratégia Europeia para os Plásticos, com a presença do Diretor-Geral do Ambiente da Comissão Europeia, Kestutis Sadauskas, Raquel Gaspar, da Ocean Alive, e um representante da Comissão Coordenadora da Região de Lisboa e Vale do Tejo. A jornalista Carla Castelo, da SIC, faz a moderação do debate.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!