Campanha REUSE, RECICLE, RECUSE, da Comissão Europeia, em Setúbal

Dia 11 de outubro a Campanha "REUSE, RECICLE, RECUSE" percorre, durante a manhã, diversos estabelecimentos e espaços públicos de Setúbal, e a partir das 15h00, há debate na Casa da Baía, Av. Luísa Todi,468, em Setúbal, com entrada livre.

Campanha REUSE, RECICLE, RECUSE, da Comissão Europeia, em Setúbal
Campanha REUSE, RECICLE, RECUSE, da Comissão Europeia, em Setúbal. Foto: Rosa Pinto

REUSE, RECICLE, RECUSE” é uma campanha de sensibilização para a redução do uso de plástico. A iniciativa da Comissão Europeia está inserida na Estratégia Europeia para os Plásticos.

No dia 11 de outubro, quinta-feira, a Campanha vai estar em Setúbal, envolvendo na sensibilização os responsáveis dos estabelecimentos comerciais e os cidadãos em geral para a necessidade de mudar os hábitos no uso de plásticos como palhinhas, copos ou colheres de café.

A iniciativa da Campanha em Setúbal envolve a Representação da Comissão Europeia em Portugal, em parceria com o Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, o projeto Ocean Alive (de proteção dos oceanos) e o Instituto Politécnico de Setúbal.

Das 9h30 às 13h00, a campanha vai passar pelos seguintes locais:

Rock a lot (café esplanada junto à praia da Saúde9 – Rua da Saúde
Moscatel de Setúbal Experience- Praça do Bocage 49
Mercado – Avenida Luísa Todi, 163
Pancada do Mar – Rua Praia da Saúde 15
Natur Loja – Avenida Luísa Todi 123
Gelataria Valenciana – Largo da Misericórdia 4

Pelas 15.00, na Casa da Baía, Av. Luísa Todi,468, em Setúbal, decorre um “Diálogo com os Cidadãos” sobre a Estratégia Europeia para os Plásticos, com a presença do Diretor-Geral do Ambiente da Comissão Europeia, Kestutis Sadauskas, Raquel Gaspar, da Ocean Alive, e um representante da Comissão Coordenadora da Região de Lisboa e Vale do Tejo. A jornalista Carla Castelo, da SIC, faz a moderação do debate.